Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

 

Os analistas mais pessimistas não previram o resultado que a Hering divulgou ontem. O lucro da companhia recuou 14,2%, para R$ 54 milhões, no terceiro trimestre, com avanço de apenas 1% na receita líquida. E pela primeira vez desde que reestreou no mercado de capitais, em 2007, a companhia apresentou queda - de 4,7 pontos percentuais - na margem Ebitda.

O diretor de relações com investidores da Hering, Frederico Oldani, disse ao Valor que o resultado da companhia no trimestre "não foi bom", mas que os pedidos para o Natal estão bastante aquecidos, tanto no canal de franquias, quanto no de lojas multimarcas. "Não está faltando demanda dos varejistas. O desafio agora é entregar os produtos a tempo", afirmou.

Segundo o executivo, o desempenho da companhia no trimestre foi prejudicado pelo conservadorismo nas compras dos varejistas, principalmente do canal multimarcas. "Muitos varejistas ainda carregavam estoques elevados da coleção de inverno", disse.

As vendas no canal multimarcas caíram 10,4%, afetadas também por atraso na entrega de produtos, problema decorrente da migração para um novo centro de distribuição, em Goiás.

Nas lojas da Hering Store abertas há mais da um ano, as vendas cresceram 1%, abaixo do que projetavam os analistas (cerca de 2%). No entanto, a performance foi melhor do que no segundo trimestre, quando o indicador de "mesmas lojas" recuou 3,9%.

Segundo Oldani, a margem Ebitda foi prejudicada pela atividade promocional do período, principalmente em julho, quando a companhia praticou descontos para desovar os estoques. Gastos com uma campanha na televisão e uma despesa não recorrente com consultoria também justificaram a perda de eficiência.

Ainda este ano, a Hering planeja divulgar um novo estudo sobre a capacidade de lojas no Brasil no longo prazo. O último foi realizado em 2010 e apontava máximo de 600 lojas Hering Store no país. Já são mais de 530 unidades hoje. Por ora, a companhia aumentou de 75 para 87 sua projeção de novas lojas Hering Store para o ano. A projeção para Hering Kids até dezembro permanece em 20 lojas.



© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Exibições: 174

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço