Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Apostila - As Principais Cidades Brasileiras em Consumo de Vestuário

Recentemente foram divulgadas informações sobre o IPC Maps 2012, um importante banco de  dados elaborado pela IPC Marketing e que elabora  o Índice de Potencial de Consumo (IPC) do mercado  brasileiro.

O estudo levantou os 500 principais municípios em termos de consumo no Brasil e registrou que  o vestuário representará 3,2% das despesas das  famílias em 2012.

Uma série de três relatórios, incluindo este, será  apresentado aos empresários do setor do vestuário  com o intuito de mostrar, de forma detalhada,  informações sobre essas cidades, que poderão  influenciar diretamente nos negócios.

Neste relatório especificamente constarão dados sobre o mercado brasileiro do vestuário segmentado por classe de consumo e produto e os principais estados brasileiros em termos de consumo e os principais municípios da região Sudeste. O segundo relatório apresentará os principais municípios em termos de consumo das regiões Sul e Centro-Oeste e, por fim, o terceiro relatório trará os municípios das regiões Norte e Nordeste.

A região Sudeste é a mais importante em termos de consumo, representando mais de 50% do total no Brasil, porém em comparação a 2011 há uma redução do Sudeste na participação do consumo nacional, enquanto nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste foram registradas altas.

Apesar de São Paulo ter diminuído seu potencial de consumo em 2012 com relação a 2011 (29,35%) o estado continua reunindo 27,95% do consumo brasileiro, seguido pelo estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais que representam respectivamente 10,24% e 10,23%.

O estado de São Paulo possui entre os 500 principais municípios brasileiros, em termos de  consumo, 139 cidades que juntas representam  24,65%.  O Rio de Janeiro conta com 35 e Minas Gerais  outros 63 municípios que, juntos, respondem por  mais de 17% do consumo brasileiro. Já o Espírito  Santo possui 11 municípios. Em termos de consumo  do país a região Sudeste representa pouco mais de 1,46% do mercado nacional.

Clicar no link abaixo:

Apostila - As Principais Cidades Brasileiras em Consumo de Vestuári...

Exibições: 1356

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço