Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Apostila - Como Foi o Primeiro Semestre do Setor de Vestuário

A análise da balança comercial brasileira do setor têxtil e de confecções, no período de janeiro a julho de 2012, mostra que em termos de valores houve uma queda

Uma queda da exportação de 11,9% e um aumento da importação em 8,8%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e revelam que houve um aumento do déficit da balança comercial em 15,2%.

Os estudos sobre primeiro semestre da indústria de vestuário deste ano mostram também que os custos de produção estão crescendo nos países dos quais o Brasil importa. Além disso, as importações estão acontecendo para produtos que atingirão segmentos mais exigentes, ou seja, o Brasil está pagando mais por algumas peças importadas.

Outros dados analisados por esse relatório são os indicadores de competitividade, que mostram uma indústria de vestuário em maior dificuldade que a média da indústria de transformação brasileira. A análise observa que, mesmo com essa dificuldade, o setor de vestuário tem apresentado uma expectativa mais positiva entre o perfil industrial brasileiro.

Para superar essa expectativa, o relatório considera que fatores políticos estão influenciando os empresários do setor, principalmente, no que se refere ao recente anuncio de investimentos na infraestrutura brasileira. A expectativa é de que as ações, se forem implementadas, já repercutam no próximo trimestre.

Porém, uma consideração importante é destacada de que a melhoria de performance da indústria de vestuário demandará grande esforço interno na redução dos custos decorrentes da produção. Para isso, torna-se fundamental que a indústria de vestuário encontre produtos ajustados ao seu público alvo em termos de proposta de moda, qualidade e preço.

Confira o relatório na íntegra!

Clicar no link abaixo:

Como Foi o Primeiro Semestre do Setor de Vestuário.pdf

Exibições: 450

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço