Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Apostila - Entretelas e Suas Características na Valorização de Camisas e Outras Peças de Vestuário

A utilização de entretelas agrega valor às camisas e demais peças de vestuário, porém exige a aplicação correta e o desenvolvimento de testes antes de sua aplicação

As entretelas são peças fundamentais nas confecções e muito utilizadas em camisas sociais masculinas, em termos de gramatura. Pesquisa realizada pelo Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do setor de Vestuário do Sebrae-SC mostra que muitas variáveis determinam a escolha da entretela ideal.

Nesse sentido, esse relatório apresenta as possíveis variáveis e indica os caminhos que os empresários podem percorrer para a escolha da entretela ideal. Entre as características técnicas que são necessárias às entretelas em camisaria está o comportamento dimensional combinado com o tecido a ser usado na camisa.

É preciso conhecer o tecido, se ele encolhe ou sofre outra alteração em função, por exemplo, de tingimento ou lavagem agressiva. A partir desse conhecimento prévio, será possível estabelecer qual a entretela ideal, que levará em conta as mudanças que ocorrerão ao longo do processo de fabricação das peças.

O relatório ainda ressalta que, para se alcançar resultados positivos, é importante atender a risca as orientações dos fabricantes e desenvolver os testes preliminares antes da aplicação definitiva do material.

Confira as características, tipos e demais itens necessários para a escolha da melhor entretela.

Clique no link abaixo:

Apostila - Entretelas e Suas Características na Valorização de Cami...

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1396

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço