Apesar de uma concorrência forte, o setor de blusas, camisas, camisetas e regatas é um promissor para quem resolve investir. Esse relatório aponta estudos e dados que mostram que o mercado, nessa área, está expandindo e possui diferentes peculiaridades.
Dados do IBGE de janeiro de 2012, organizados pela autora, mostram que as blusas, camisas, camisetas e regatas representam mais de 40% do vestuário comercializado no país, sendo que somente os destinados para o público feminino é de aproximadamente 17,6%. Além disso, a autora observa que esse público possui uma média de 11 a 20 peças de camisas e blusas.
Se ainda há mercado para esse tipo de negócio, a resposta é sim e com muitas oportunidades vislumbradas. Além das camisas e blusas para as mulheres, é destacado o potencial de consumo das mulheres obesas e de terceira idade.
O sucesso de atuação nesse mercado vai depender da estratégia adotada a partir da escolha do público. Nesse relatório, será possível visualizar algumas estratégias, mas a definição de uma ação mais direcionada poderá ser feira com um consultor especializado.
O ponto de partida é definir muito bem o público e conhecê-lo, e para isso, esse documento mostra de forma clara como se apresenta os diferentes perfis de consumo, tanto por classe social, como por localidade.
A autora destaca, também, que estilistas que desenharam para o verão 2012 e inferno 2013 reservaram espaço para as camisetas sobrepostas e utilizadas com acessórios para valorizar a roupa feminina. Além disso, ressalta a importância dos eventos esportivos para o mercado de camisas e camisetas, que podem resultar em bons negócios. Os detalhes são apresentados a seguir.
Para obter mais informações leia o relatório na íntegra!
Clique no link abaixo:
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por