Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No mês de setembro de 2022 a Arezzo comemora 50 anos. São 5 décadas de protagonismo na moda brasileira, influenciando as tendências e a forma de consumo ao longo de todos estes anos O negócio, que nasceu na garagem em BH da casa do pai do Anderson Birman, Henrique Birman, foi ao longo dos anos criando uma conexão com a mulher brasileira, que transcendeu apenas calçar os pés e também toca o coração, em uma relação verdadeira com a mulher brasileira calçando diferentes estilos de mulheres, em diversos momentos e fases da sua vida. Do cotidiano ao casamento, do trabalho à festa, a Arezzo está presente na vida das brasileiras. Arezzo Sempre Presente, o slogan, revelou-se de forma tão natural, oriundo dessa história da vida real.

Para marcar esta data, a Arezzo organizou várias iniciativas, para relembrar a trajetória da marca, sempre contemporânea e conectada ao espírito de seu tempo, mas marcando e apresentando sua visão para os próximos passos: Galeria Oscar Freire, Livro comemorativo, Campanha de 50 anos, Festa no Copacabana Palace, Nova Experiência de compra, com mais interatividade e acessibilidade, de forma omnichannel.

A potência da marca, que é orgulho para a história da moda no Brasil – a Arezzo foi a primeira patrocinadora do Phytoervas Fashion Week, criado por Paulo Borges, evento que posteriormente tornou-se o SPFW, uma das maiores semanas de moda do mundo, sempre incentivando novos talentos e o potencial criativo brasileiro.

Para celebrar em grande estilo os 50 anos da Arezzo, desde o dia 16 de setembro, a marca deu início às comemorações, que homenagearam a história, celebrando o presente e vislumbrando o futuro, rumo a 2154, seu mantra de longevidade e data que representaria os 200 anos do fundador da empresa, Anderson Birman.

No dia 17, a Galeria Arezzo Oscar Freire abriu as portas. A primeira loja da marca, inaugurada em 1990, foi transformada em um espaço de experiências multimídia, que combina tecnologia com a história, dos anos 70 até os dias de hoje, com curadoria de Muti Randolph. O espaço ficará aberto ao público para visitação durante o mês de setembro e terá uma agenda de eventos e ativações interativas no período. A navegação também estará disponível para um tour virtual, para quem não tiver disponibilidade nestes dias de visita ao espaço.

Na tarde de 16 de setembro, Anderson Birman, ao lado de seu filho e sucessor, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, e Giovanni Bianco, diretor criativo da Arezzo há mais de 2 décadas, apresentaram um dos projetos mais especiais da história da marca. O livro ”Arezzo 50”, que reúne mais de 600 páginas da mais pura expressão da moda da Arezzo. 50 anos de campanhas que fizeram história e formaram a identidade da moda nacional, com profissionais de todas as áreas, fotógrafos, maquiadores, stylists e modelos brasileiras e internacionais, que contribuíram com seu olhar e talento para a construção dessa história.

No dia 17, a Arezzo celebrou os 50 anos no Rio de Janeiro, ao lado de seu time, parceiros e de convidados especiais que fazem parte da história, com uma festa no Copacabana Palace, com pocket show surpresa.

As celebrações foram um reflexo da veia de vanguarda da marca, com a campanha Arezzo Next. 5 décadas, 5 novos talentos da moda brasileira. Meninos Rei (1970), Laura Cangussu (1980), Teodora Oshima (1990), Rodrigo Evangelista (2000) e Normando (2010). Cada um deles reinterpretou modelos ícones de cada década e tiveram a missão de recriar modelos clássicos da Arezzo, em novas propostas de modelos para os dias atuais, em um mix do seu estilo, com o da Arezzo. Atrás das câmeras, um time de 5 fotógrafos, que simbolizam o de melhor e mais novo a moda tem hoje. O resultado surpreende e reforça o poder da imagem de moda criado pela marca ao longo de sua trajetória.

Por fim, a Arezzo lançou nesta segunda-feira (19), o seu novo site, que traz recursos de acessibilidade para todos os públicos. Dentro da nova proposta, o e-commerce tem como objetivo oferecer uma experiência de compra completa, com navegação mais moderna que evidencie o conceito da marca. O site conta com um chat onde a cliente poderá ser atendida por uma personal shopper da loja mais próxima. Terá, também, novas áreas para imersão de campanhas, com design pensado no formato de redes sociais, tendo uma integração mais digital com a consumidora. E, ainda, o serviço de vitrine de produtos, que será feito de acordo com o CEP da cliente, viabilizando o volume de OMNI.

Fonte: Reprodução | Foto: Divulgação.

https://guiajeanswear.com.br/noticias/arezzo-comemora-50-anos-de-pr...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 46

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço