Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você está pronta para usar detalhes de alta-costura no seu look do dia a dia? E quanto ao tie-dye psicodélico? Confira uma rápida recapitulação das principais tendências para serem adotadas este ano.

Tons terrosos (Foto: Getty Images)


 

Bem-vindo ao verão 2019, em que uma mudança em direção à feminilidade empoderada está definindo a agenda da moda. Marc Jacobs, Simone Rocha e Valentino estão aqui para nos lembrar da emoção de usar vestidos com atitude e grandeza de alta-costura. Os gostos de Fendi, Chloé e Lemaire estão voltados à natureza, com tons de barro, terracota e areia, destinados a inspirar o seu guarda-roupa de trabalho. Este ano, as silhuetas são mais suaves (deixe aqueles cortes angulares dos anos 80 para a próxima estação). E há um clima de escapismo com crochê, detalhes de corda, franjas e tie-dye, para acrescentar uma explosão de energia informal ao seu estilo urbano. A seguir, as principais tendências do ano.

1. Tons terrosos
O código de vestimenta corporativo evoluiu para o ano de 2019, com os tons terrosos naturais simples – marrom, terracota e areia – sinalizando uma era mais refinada, que não significa se vestir para combinar com os homens na sala de reuniões. Lemaire, BurberryChloé e Fendi mostraram que há muito mais no vestuário formal feminino do que um uniforme rígido todo preto ou marinho.

modo férias (Foto: Getty Images)
modo férias (Foto: Getty Images)

2. Modo férias 24 horas por dia
Em outubro de 2018, fashionistas observaram modelos como Kaia Gerber, Adwoa Aboah (na foto) e Anna Ewers andando descalças pelas águas azuis da praia indoor da Chanel – o cenário do desfile de verão 2019 da maison no Grand Palais, em Paris.

A viajante global é uma das clientes mais poderosas do verão de 2019 e, neste ano, ela irá apostar nas calças no comprimento do tornozelo descoladas da Chloé, os vestidos de crochê de Altuzarra e os vestidos de linho da Loewepara criar um clima descontraído onde quer que ela vá. Amarrações de corda e echarpes com estampas dos anos setenta são elementos que proporcionam uma visão elegante do hippie que funciona tanto na cidade, como durante férias pelo litoral do Pacífico da Costa Rica.

Alta costura todo dia (Foto: Getty Images)

3. Alta-costura todo dia
A teatralidade da alta-costura surge em roupas para o dia a dia (hora de deixar os looks esportivos um tempo no armário). Marc Jacobs, Valentino, Emília Wickstead, Roksanda e Simone Rocha são estilistas que deram aula de como apostar na tendência. Pense em proporções supersized, plumas e saias de tafetá volumosas. Deleite-se com a emoção de se vestir para o dia com uma saia lápis decorada ou uma jaqueta enfeitada. 

Givenchy (Foto: Getty Images)
Militar (Foto: Getty Images)

4. Força militar
No seu próximo traje informal de sexta-feira, volte o olhar para o luxo descontraído das calças de combate elegantes e de camisas militares simples. Alberta Ferretti tem a calça cargo larguinha perfeita (com um cobiçado pesponto) e com bolsos tão grandes que dá para você abrir mão da bolsa. No look da cor caqui da Givenchy a costura é nítida e há cortes experimentais; enquanto Sies Marjan (na foto) exibe um traje de combate relaxado – perfeito para as minimalistas da moda que procuram revigorar os seus inteligentes looks casuais.

surf (Foto: Getty Images)
Surfe (Foto: Getty Images)

5. Contracultura do surfe
Quando a moda sai do escritório em 2019, o estilo litorâneo entra em cena. Pense em peças de neoprene que lembram a subcultura do surf da Califórnia na década de 1970 (note a influência nas roupas de mergulho na Calvin Klein e Sportmax), e no tie-dye psicodélico que levanta o astral, visto na MSGM, Stella McCartney e R13.

Comprimento mini (Foto: Getty Images)
Halpern (Foto: Getty Images)

6. Comprimento mini 
A confiança reina na Celine, Halpern, Area e Christopher Kane com vestidos de comprimento mini que exploram uma nova era de hedonismo juvenil impulsionada por um desejo de autoexpressão. A visão confiante sobre o corpo da Geração Z é contagiante: é hora de trazer de volta o alegre minidress de lantejoulas à sua vida.

Estampas com personalidade (Foto: Getty Images)

7. Estampas com personalidade
Bolinhas, estampas de cobras e de outros animais abalaram as conotações da palavra cafona no verão 2019. A Burberry conseguiu o impossível, transformando a estampa de vaca em descolada. Na Calvin Klein, os desenhos desbotados de zebra deram personalidade até mesmo para o vestido mais simples; enquanto a Rochas deu uma aula de mestre de como usar a estampa de leopardo de forma elegante. Dica: Experimente combinar estampas diferentes (Richard Quinn, Koché e Kenzo são experts nisso).

Bermuda (Foto: Getty Images)
Desfile de verão 2019 da Prada (Foto: Getty Images)

8. Bermuda ciclista
A bermuda ciclista está prestes a se tornar uma peça fundamental do guarda-roupa (confie em nós, existem opções dignas de elogio por aí). Tente combinar a sua com uma jaqueta ajustada ao corpo (dê uma espiada na Chanel e Jil Sander), uma camisa militar justa (Fendi) ou adote uma blusa como a da Prada (na foto acima) como seu atalho de estilo para o verão de 2019. As mais ousadas podem usar uma bermuda com um minivestido por cima (Area) ou com um vestido bodycon (Maryam Nassir Zadeh). Fácil, certo?

Acid jeans (Foto: Getty Images)

9. Acid wash jeans
Repense o acid wash jeans. O preferido dos pop stars dos anos 80 caiu bem na Dior, Alexander Wang e Isabel Marant, mas a chave está no styling: use um vestido acid wash com partes do corpo à mostra (Proenza Schouler), ou calças jeans com modelagem reta combinada a um blazer clássico (Balmain) – e pegue as referências de Dolly Parton no caminho. 

por JULIA HOBBS| VOGUE INTERNACIONAL

https://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2019/01/9-tend...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1359

Responder esta

Respostas a este tópico

Porque as modelos tem que ter aspecto de doentes.

  Repense o acid wash jeans. O preferido dos pop stars dos anos 80 caiu bem na Dior, Alexander Wang e Isabel Marant, mas a chave está no styling: use um vestido acid wash com partes do corpo à mostra (Proenza Schouler), ou calças jeans com modelagem reta combinada a um blazer clássico (Balmain) – e pegue as referências de Dolly Parton no caminho. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço