Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aula show no SENAI CETIQT: cases de sucesso participam de roda de conversa na instituição

Ex-alunos comparecem a encontro promovido pela professora Rosana Naccarato e inspiram outros discentes

Alunos do SENAI CETIQT assistiram, na manhã do dia 26 de setembro, uma roda de conversa com Isabella Silva e Pedro Duque, cases de sucesso da instituição. Convidados pela professora Rosana Nacaratto, os jovens conversaram sobre processo criativo, portfólio, trabalho autoral e como a faculdade foi importante para seus repertórios. O encontro aconteceu em virtude do terceiro módulo da disciplina Pesquisa em Design.

Pedro e Isabella se formaram em 2020 e, embora tenham sido de turmas diferentes, se encontraram na empresa FARM, ele como especialista de cor, ela como designer de estampas. Pedro ressaltou a importância da faculdade em seu processo criativo enquanto profissional: ‘’O SENAI me permitiu abrir o olhar para a criatividade dentro da moda. Quando entrei na faculdade, tinha na minha cabeça que não era uma pessoa criativa e que queria escrever sobre moda por conta disso, mas, ao longo dos períodos e das matérias que fui fazendo, meu olhar foi se abrindo e fui me permitindo realmente ser uma pessoa criativa. Através do SENAI, eu descobri o universo da estamparia, por exemplo, que é a minha atual profissão.’’

A importância de os alunos desenvolverem um portfólio enquanto ainda estão na universidade foi assunto destaque no encontro. ‘’Nunca vamos saber onde iremos atuar, por isso é tão importante ter um portfólio atualizado. A coisa mais triste que tem é o aluno sair da faculdade sem nada para mostrar. Você precisa ter orgulho do que foi desenvolvido aqui dentro.’’, salientou Isabella. Na conversa, os alunos também tiveram espaço para perguntar sobre os processos, sobre o desenvolvimento pessoal e profissional e sobre os desafios que são estabelecidos no mundo da moda.

Outro ponto alto da aula foi o incentivo dos novos profissionais aos alunos acreditarem em si. “As coisas nunca são fáceis no começo, porém o importante é nunca desistir e agarrar as oportunidades que são dadas, se joguem, mesmo achando que não faz tanto sentido. Tudo é um início e vira aprendizado’’, finalizou a designer Isabella.

 

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (ISI) e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Inaugurado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

https://senaicetiqt.com/aula-show-no-senai-cetiqt-cases-de-sucesso-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 92

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço