Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SÃO PAULO - As exportações brasileira de algodão deverão superar as expectativas e somar cerca de 1,2 milhão de toneladas nesta safra 2011/12, informou a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão na manhã de hoje.

Segundo a entidade, dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram que os embarques já atingiram 906,9 mil toneladas nos nove primeiros meses da temporada, ante pouco mais de 400 mil em igual período da temporada passada. Ainda restam três meses para o fim do ciclo atual, conforme a Abrapa.

A associação destacou que a China, a Coreia do Sul e a Indonésia permaneceram como os principais destinos dos embarques de algodão do país no primeiro quadrimestre de 2012.

Já as importações seguem em queda. No mês passado, alcançaram apenas 642 mil toneladas, quase 98% menos que no mesmo mês do ano passado. De janeiro e abril o volume comprado em outros países atingiu 1,1 mil toneladas, ante mais de 80 mil em igual intervalo de 2011.

“Isso é um reflexo da forte produção brasileira, que tem atingindo índices suficientes para abastecer a indústria nacional e ainda exportar o excedente”, afirma o presidente da Abrapa, Sérgio De Marco, em comunicado.

Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/2651580/aumenta-o-superavit-na-bal...

Exibições: 116

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço