Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aurora Têxtil fecha as portas em Leopoldina e demite mais de 100

A Aurora Têxtil encerrou suas atividades em Leopoldina nesta quinta-feira (21) ao comunicar os funcionários sobre o fechamento da empresa. A indústria está em Leopoldina há 19 anos e teria dispensado aproximadamente 138 funcionários, que devem começar a assinar a rescisão contratual para que até o dia 29 deste mês tudo esteja acertado, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem de Leopoldina.

 Autora Têxtil fecha as portas em Leopoldina e demite mais de 100

Ainda segundo o Sindicato, a empresa teria alegado os fatores da crise econômica para o encerramento de suas atividades, como o aumento do ICMS no Estado, aumento da energia e da cotação do dólar. O Sindicato já teria sido procurado pela empresa com certa antecedência para avisar do encerramento e começar a rescisão contratual dos trabalhadores.

Em Nota enviada ao Jornal O VIGILANTE ONLINE, a empresa justifica e lamenta o encerramento das atividades.

http://ovigilanteonline.com/autora-textil-fecha-as-portas-em-leopol...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 4469

Responder esta

Respostas a este tópico

nao tem uma boa notícia!!! mo fio desta empresa penteado era muito bom!!!mais uma pro saco!!! vamos ver a próxima!!!!alias desejo dar vivas aos colegas que aqui defenderam há algum tempo atrás toda a política de importação!!! agora sim...vamos ter que importar!!! o governo na~está nem aí com o parque industrial !!!! parabéns a esta corja!!!!!
adalberto

MALWEE (unidade de Blumenau), a Integrada, a Aurora,só as 3 somam uma media de 800 divisões, diretas.

Leis trabalhista e custo de energia altíssimo,comparando com que se  fabrica, é o ingrediente certo para fechar uma empresa.

caro Ferreira...veja a Hering.....

Ferreira disse:

MALWEE (unidade de Blumenau), a Integrada, a Aurora,só as 3 somam uma media de 800 divisões, diretas.

Leis trabalhista e custo de energia altíssimo,comparando com que se  fabrica, é o ingrediente certo para fechar uma empresa.

Venceslau.... a gente estica demais...e acaba ficando devendo ...e morremos!!! difícil a empresa que para ""legal""...pagando todos seus débitos...afinal acreditamos ainda que esta situação é passageira...doída...mas que ainda vamos sair desta!! 

hoje, vejo que nao existe mais esta possibilidade!!  as rédeas ficaram soltas demais!!

eu particularmente não problemas do dólar...pois seria a nossa oportunidade de começar a produzir internamente...de reativar a economia!!!!!entretanto vivemos uma crise interna sem precedentes!!!política e moral!!! esta p.... de governo não tem olhos para nosso parque industrial!!! conseguiram destruir por completo!!!

com relação a mão-de-obra... não é problema...tem pessoal sobrando e muito!!!precisa haver apenas demanda!!!!estão prevendo a inflação para este ano em 7%...retração em 3%....no mês que vem...estes índices aumentam!!economia não existe milagre!!! as contas tem que fechar!!! veja o rombo do governo...quase 3 trilhões em 2015.....Estamos em plena estagnação e a banca rota!!!!

adalberto

Venceslau Viana Lopes disse:

Muito do que está acontecendo é que os empresários começaram a se cansar e fizeram as contas e viram que não dá mais. Quero lembrar a todos que 2 anos atrás mais ou menos a TDB tecidos fechou sua fábrica em São Paulo. Bem conheço bem os donos e fecharam por que cansaram de manter uma situação deficitária, mesmo com a própria TDB ( Tip Top ) consumindo parte da produção. Não fecharam por que estavam quebrados ou por falta de dinheiro. Fecharam porque não aguentavam mais, muito investimento e pouco retorno para produzir têxteis neste pais. Outro dia ouvi dizer que a Covolan passa por dificuldades, embora ninguém esteja noticiando. A situação está critica e sinceramente estamos vendo a industria textil sendo destroçada. Agora quero ver como faremos com o dolar como está muito vão deixar de importar mas quem conseguirá atender já que estamos perdendo fábricas quase que diariamente? Final de 2015 houve uma correria para repor estoques e etc e muito não conseguiu se atender pois as fábricas não tinham pessoal preparado. Somamos a isso a dificuldade de encontrar e manter a mão de obra. Já se perguntaram hoje quem quer ser tecelão? Trabalhar em em fiação? 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço