As seleções da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos ganharam novos uniformes de visitante para o ano de 2012. E assim, como outras seleções, as camisas serão ‘ecológicas’, produzidas com 96% de poliéster reciclado, enquanto os calções são totalmente feitos com material reaproveitado. Cada produto usa, em média, 13 garrafas plásticas recicladas.
A nova camisa australiana tem uma faixa amarela ao longo de todo o lado esquerdo, inclusive no distintivo, e busca reproduzir a luminosidade nas paisagens do país. Na manga direita fica uma faixa amarela pequena, enquanto na parte interna, abaixo do pescoço, está emblema da Federação de Futebol da Austrália.
O design da camisa número dois dos Estados Unidos é inspirado nas jaquetas utilizadas nos colégios e universidades norte-americanas, na cor azul e com as mangas em branco. A gola tem as três cores da bandeira do país: azul, branco e vermelho. Uma faixa em azul mais escuro, na transversal, tem o mesmo design do modelo utilizado na Copa de 1950, no Brasil, onde o time americano venceu a Inglaterra por 1 a 0.
Já a camisa da Nova Zelândia é, em seu lado esquerdo, predominantemente preto, com listras diagonais formadas por tons prateados, e no lado direito as cores se invertem.
França, Holanda e Coreia do Sul lançaram seu segundo uniforme para 2012, ano em que as duas primeiras seleções disputam a Eurocopa, entre junho e julho, na Polônia e na Ucrânia. As camisas são produzidas com 96% de poliéster reciclado, enquanto os calções são feitos 100% do material. Cada produto usa em média 13 garrafas plásticas recicladas.
O tecido também é até 23% mais leve que a versão de quatro anos atrás. Incorporado com a tecnologia Nike Dri-FIT, o uniforme ajuda a regular a temperatura dos jogadores em campo, eliminando o suor do corpo para mantê-los secos e frescos com mais rapidez. A ventilação cortada a laser nas camisas promove refrigeração localizada onde os atletas mais precisam para manter o foco no jogo.
O novo uniforme da França leva, na parte interna da camisa, abaixo da região do pescoço, a mensagem "nossa diferença nos une", que celebra a diversa e multicultural população francesa. .Já a camisa dois da Holanda apresenta um novo design em preto, com a frase "Novos Mestres", uma homenagem à criatividade de artistas holandeses do século 17, entre eles Rembrandt e Vermeer. A da Coreia, por sua vez, carrega a inscrição "Espírito e Luta" na caligrafia tradicional coreana.
Fonte:|http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI562...
Tags:
Gostaria de saber mais e detalhadamente, acredito que podemos adotar esta tendência aqui no Brasil!!!
Eu descarto em media de 150kg de retalho de tecido em 100% poliester na cor branca será que dá para mandar reciclar?
PREZADO Roberto Campos, seus retalhos podem ser Reciclados tanto para a fabricação de Fios como para a Mantas de non woven; logicamente as quantidades necessitam ser maiores.
Julio e que eu preciso é a informação de quem faz essa reciclagem no interior de SP, porque faço a doação de todo o material que descarto (papel) a um grupo que recolhe materiais para reciclar e isso já tem destino, mas a parte de tecidos eles não tem conhecimento , Voce teria um contato?
Julio Caetano H. B. C. disse:
PREZADO Roberto Campos, seus retalhos podem ser Reciclados tanto para a fabricação de Fios como para a Mantas de non woven; logicamente as quantidades necessitam ser maiores.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por