Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

 

Olá!!

Meu nome é Bruna Homem de Souza Osman, curso o 3³ ano de Design de Moda na União Dinâmica de Faculdades Cataratas de Foz do Iguaçu – PR e, no dia 09/09/2011 fui selecionada para a grande final do Concurso ‘PARANÁ CRIANDO MODA’, onde deveremos apresentar no início de novembro as 4 peças comerciais e 1 look conceitual confeccionados em um desfile na cidade de Maringá-PR.

Acesse:

http://paranacriandomoda.blogspot.com/

Ocorre que os gastos serão maiores do que imaginei, por isso, gostaria de saber se existe o interesse de alguém ou de alguma empresa me auxiliar com patrocínio ou, com o fornecimento de materiais para que seja possível concretizar a minha proposta de trabalho, que segue logo abaixo, e, será entregue em Maringá no dia 31 de outubro para análise técnica e apresentada na passarela no dia 10 de novembro de 2011.

Os materiais necessários são:

- 15m tecido paetê preto;

- 25m de tafetá de seda na cor laranja;

- 20m de tecido viscolycra listrado branco e preto;

- 10m de tecido vinil preto;

- 15m de tule preto;

- um saco de canutilho preto;

- um saco de lentilhão acrílico preto;

- 5 pares de sapato de salto preto;

- 5 meia-calça 7/8 preta;

- 3 meia-calça preta (tradicional);

- acessórios;

 

Como não sei quais são as regras do concurso quanto à publicidade, não poderei vinculá-las ao auxílio, mas no que for possível, pretendo trocar como serviço no futuro, além de ser eternamente grata...

Obrigada pela atenção,

Bruna Homem de Souza Osman

Contato:

e-mail: brunaosman@hotmail.com

Tel: (45) 99119991

 

TEMA E CONCEITO:

 

Muçulmanas em “descobrimento”¹. 
Segundo dados oficiais os primeiros árabes muçulmanos chegaram ao Brasil em 1918, espalharam-se pelo país, casaram-se com brasileiras e formaram famílias, não retornando mais à pátria de origem, contudo, tentam ainda hoje conservar as suas tradições tão singulares.
Justamente por isso, construíram templos religiosos, enviam os filhos para o Líbano no intuito que aprendam o idioma árabe, a cultura e a religião muçulmana, para posteriormente regressarem, difundindo entre os brasileiros os seus costumes.
Neste ínterim, passam a fazer parte do caldeirão cultural brasileiro, e, em muitos momentos, mesmo em relutância, a mulher muçulmana passa a desejar fugir do tradicionalismo de forma inovadora, usando roupas modernas, que mostrem as suas formas e o seu corpo.
Fica vislumbrado assim, especialmente no que diz respeito à mulher árabe, que a religião estabelece uma certa censura em relação às suas vestes, mas que as influências do mix de cultural reflete-se no seu desejo de consumir e vestir, fazendo com que suas idéias e ideais sejam expressos através da vestimenta.


1. Significado da palavra “DESCOBRIR”: tirar o que cobre, o que protege. Encontrar o que era desconhecido, que estava escondido; achar. Inventar. Divulgar, denunciar, revelar.

Exibições: 454

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço