Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Balmain x Evian: Vestido de alta costura em tecido reciclado e garrafas

A Balmain uniu-se à marca de água Evian para “uma parceria inovadora, unida por uma visão compartilhada de sonhar juntos e colaborar em inovações futuras”.


A Balmain e Evian estabelecem uma collab para juntas criarem um vestido de alta costura em tecido reciclado e garrafas - Balmain x Evian


Os primeiros frutos da parceria incluem uma criação de alta costura do diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, feita com “um tecido exclusivo feito de garrafas plásticas Evian recicladas”. Trata-se de uma criação interessante, pois, embora estejamos acostumados a ver garrafas plásticas recicladas a serem transformadas em tecidos de moda, não estamos habituados a ver isso acontecer na alta costura.

O vestido será exibido no Balmain Festival, no dia 28 de setembro, durante a Paris Fashion Week. Foi tecido a partir de fios, usando flocos de rPET Evian, e sendo 46% do tecido feito com plásticos reciclados. O vestido também pode ser reciclado novamente num futuro.

As duas empresas estão também a lançar uma garrafa de vidro de 75cl de edição limitada, projetada com a Balmain, que será revelada no final de outubro. Incorpora os detalhes neobarrocos pelos quais Rousteing é conhecido.

A “parceria em larga escala” entre ambos visa “explorar novos caminhos e redefinir os códigos da alta costura” e ocorre após um período de 15 anos no qual a Evian tem realizado várias colaborações com marcas de luxo.

O lançamento inclui um “novo vídeo de campanha ambientado num cenário visual impressionante, inspirado no famoso legado alpino da Evian, com silhuetas estruturadas de montanhas refletidas em águas cristalinas. O vídeo concentra-se na dedicação de Rousteing em abraçar o passado, sempre à procura de formas de inovar o futuro”.

https://pt.fashionnetwork.com/news/Balmain-x-evian-vestido-de-alta-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 25

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço