Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

q nome se dá a uma plantação de algodão - Brainly.com.br

- Destaque da Semana – Em uma semana que prometia ser tranquila, com feriado de Thanksgiving nos EUA, uma notícia nesta sexta está alarmando o mercado: uma nova variante de Covid-19, possivelmente mais resistente e contagiosa, foi descoberta na Africa do Sul.
- Algodão em NY – Ontem o mercado ficou fechado em NY devido ao feriado.  O contrato Mar/22 fechou na última Quarta a 115,78 U$c/lp (-0,6%). Referência para a safra 2021/22, contrato Dez/22 fechou praticamente estável a 91,76 U$c/lp (-0,03%).  
- Algodão em NY 2 – Com a notícia da nova variante, o petróleo opera em forte queda e os mercados Europeus e Asiáticos operam em baixa. Há expectativa em relação a como o mercado abrirá logo mais no retorno do feriado nos EUA.
- Preços - Ontem (25/11), o algodão brasileiro estava cotado a 131,75 U$c/lp (queda de 125 pts com relação a semana passada) para embarque em Jan-Fev/22 (Middling 1-1/8" (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook).
- Baixistas 1 – Pouco se sabe sobre a variante, detectada na África do Sul, mas os cientistas dizem que há uma combinação incomum de mutações, o que pode de tornar esta variante mais contagiosa e resistente.
- Baixistas 2 – Diversos países com Singapura, Reino Unido e União Europeia já impuseram restrições a viajantes procedentes da África do Sul e outros países da região.
- Altistas 1 – O volume de vendas a fixar (fiações que não travaram preços em Nova York) é muito alto e dá suporte aos preços.  Este mês o volume chegou a 160.993 contratos, apenas um pouco abaixo do recorde histórico (164.837) registrado em maio de 2018. 
 
- Altistas 2 – Preços na China, apesar de terem recuado ligeiramente, continuam bem acima da paridade com algodão importado. O principal índice de preços no país, o CC Index, está em 160,38 U$c/lp.
- Tailândia – Acontece na próxima Quarta, 01/12 o evento Cotton Brazil Outlook 2022 em Bangkok (Tailândia). O evento, promovido pela iniciativa Cotton Brazil, liderada pela Abrapa, será híbrido e terá a presença do Embaixador do Brasil na Tailândia, José Borges dos Santos Júnior.  Para se inscrever, acesse https://bit.ly/CB-Thailand
- Colheita 1 - Nos Estados Unidos, a colheita estava 75% concluída até o último fim de semana. Os trabalhos de campo já finalizaram em partes do Delta e Oeste e continua no Oeste do Texas com o clima ajudando.
- Colheita 2 – A colheita na Índia está nos estágios iniciais (8% entregue nas algodoeiras), mas segue mais adiantada que na última safra. Já no vizinho Paquistão, o beneficiamento já está na fase final, enquanto na China o volume beneficiado já é de mais da metade da safra.
- China 1 - Buscando barrar o avanço da Covid-19, a China tem adotado medidas cada vez mais extremas. Mudanças de tripulação em cargueiros foram proibidas e agora vigora uma quarentena de sete semanas para marinheiros chineses vindos do exterior. 
- China 2 - Como reflexo, mais atrasos nos portos e aumento nos custos que já estavam altos. Apesar disso, a segunda maior economia mundial não prevê flexibilizar as medidas no curto prazo.
- Irã 1 - Em uma reunião de negócios que reuniu a Abrapa, a Anea, a Apex Brasil, o MAPA, a Embaixada do Brasil em Teerã e empresas têxteis iranianas, o Irã formalizou interesse no algodão Brasileiro.
- Irã 2 - O setor têxtil iraniano está em expansão. A estimativa é de que as importações de algodão estejam, atualmente, em 120 mil toneladas por ano, o que coloca o país entre os dez maiores compradores do mundo. O Brasil é o segundo maior exportador do mundo.
- Beneficiamento 2021 - Até ontem (25/11): BA e TO (93,5%); MA (74%); MG (99%), MT (96%). Os demais estados já atingiram 100%. Total Brasil: 95% beneficiado.
 
-  Exportações - O Brasil exportou 142,7 mil tons de algodão nas três primeiras semanas de nov/21. A média diária de embarque é 28% inferior ao embarcado em nov/20.
 
-  Semeadura 2021/22- O plantio da nova safra se intensifica nas próximas semanas com o fim do vazio sanitário na Bahia (em 20/nov), e em 30/nov na região Sul e também no Vale do Araguaia, em Mato Grosso. Para as regiões Norte e Oeste de Mato Grosso, o vazio sanitário termina em 14/dez.
 
-  Safra 2021/22- A Agroconsult divulgou no 40º Encontro Anec/Anea a estimativa de área plantada de algodão brasileira 21/22 de 1,65 milhão de ha (+15,8% com relação a 20/21) e produção de pluma de 3 milhões de tons (+21,9%).
 
-  Safra 2021/22 2- Em seu último levantamento para 21/22, a Abrapa previu área de 1,53 milhões de há  e produção de 2,79 milhões de tons de pluma.
- Preços - Consulte tabela abaixo ⬇

Exibições: 335

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço