Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Segundo as estatísticas mais recentes do país, o Brasil é o quarto maior produtor de produtos de vestuário do mundo, bem como o quinto maior produtor de têxteis em geral; o quarto maior produtor de tecidos de malha; e o sexto produtor de tecidos denim. Além disso, a indústria da moda no Brasil é considerada a quinta maior do mundo.

Resultado de imagem para imagens de industria têxtil

O número de empresas têxteis, legalmente registradas, chega a cerca de 30.000 em todo o país e emprega diretamente quase 1,5 milhão de pessoas e indiretamente 8 milhões, 75% das quais correspondem a mulheres.

A indústria têxtil do Brasil é o segundo maior empregador do país, depois da indústria combinada de alimentos e bebidas. Em 2017, o comércio varejista produziu vendas no valor de 6,7 bilhões de peças, em comparação com 6,3 bilhões de peças vendidas em 2016.

A produção média de produtos manufaturados foi de 8.900 milhões de peças, incluindo roupas, meias, têxteis-lar e acessórios. A média de produção têxtil foi de 1,3 milhão de toneladas. As vendas totais da cadeia produtiva de têxteis e vestuário totalizaram US $ 51,58 bilhões em 2017, em comparação com US $ 39,3 bilhões em 2016.

Uma das vantagens da indústria têxtil brasileira é que o país é um produtor líquido de fibras de algodão. Com uma produção de 9.400 milhões de artigos de algodão fabricados por ano, dos quais cerca de 5.300 milhões são utilizados diretamente na fabricação de roupas

O Brasil ainda é o único país do mundo ocidental que tem uma Cadeia de Valor Têxtil completa, desde a produção de fibras em fazendas de algodão, tecelagens e tecelagens, fabricantes de roupas e um forte setor têxtil. vendas no varejo, além de diversos desfiles e feiras de moda nacional e internacional.

Com uma indústria que tem uma história de 200 anos, o Brasil serve como uma referência internacional no design de moda praia, jeans e roupa de casa, com segmentos fortes em roupas apertadas para esportes e roupas para uso íntimo. .

Maio-junho de 2019

https://textilespanamericanos.com/textiles-panamericanos/2019/05/br...

https://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=htt...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1041

Responder esta

Respostas a este tópico

Os Empreendedores Brasileiros necessitam considerar que além de tudo apresentado, somos importantes exportadores de Matéria Prima de Algodão, portanto tudo temos para transformar-nos para exportadores de Manufaturados em Fios, Tecidos e Confeccionados. Podemos contribuir para deixar a exportação de "Raw Cotton" para exportadores de Manufaturados.
Atualmente exportamos 2/3 do Algodão colhido e industrializamos 1/3. 

  Com uma indústria que tem uma história de 200 anos, o Brasil serve como uma referência internacional no design de moda praia, jeans e roupa de casa, com segmentos fortes em roupas apertadas para esportes e roupas para uso íntimo. .

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço