Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brasil se firma como quarto fornecedor de têxteis da Colômbia e chega com delegação à Colombiatex

Abit e Apex Brasil apresentam 22 empresas têxteis na Colombiatex de las Américas. O Brasil é o quarto maior fornecedor de têxteis da Colômbia e está comprometido em continuar aumentando seu volume de produção e negócios internacionais.



Delegação de 22 empresas brasileiras chega à Colômbia. - Abit


Entre janeiro e novembro de 2021, o comércio entre Brasil e Colômbia atingiu exportações no valor de 3 bilhões de dólares e importações no valor de 1,8 bilhão de dólares, em produtos brasileiros. Os principais produtos têxteis exportados para a Colômbia são manufaturados.

A Colômbia é o segundo destino das exportações das empresas participantes do programa Texbrasil. No período de janeiro a outubro de 2021, as exportações para este mercado foram de 55,3 milhões de dólares, o que representou um aumento de 182,2% em relação ao mesmo período de 2020. Comparado a janeiro a outubro de 2019, o crescimento foi de 48,5%.

“Somos uma indústria têxtil que move a moda. O Brasil possui tecnologia aplicada ao desenvolvimento e inovação, com especialistas criativos e com um desenvolvimento fabril muito moderno, o que nos permite oferecer ao setor na Colômbia os melhores produtos e serviços, para que atinjam níveis ótimos de vestuário e uma maior presença nos mercados do mundo”, informou Lilian Kaddissi, Gerente Executiva do Texbrasil.

O Brasil é um dos poucos países que ainda possui uma cadeia têxtil e de vestuário totalmente integrada, com produção desde a matéria-prima até o produto final. Entre os principais produtos do setor exportados pelo Brasil para a Colômbia em 2021, destacam-se os tecidos de algodão 39,8 milhões; celulose, feltro, não tecido de 7,4 milhões de dólares; tecidos para uso técnico 3 milhões de dólares e fios de algodão de 2,5 milhões.

https://br.fashionnetwork.com/news/Brasil-se-firma-como-quarto-forn...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 345

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço