A moda é reflexo de um tempo, de uma época e é influenciada por diferentes comportamentos, cultura, artes, design e, até a política e economia atuais.
Dentro desse contexto, temos visto que as séries vêm ganhando força, também como indicadores de mudanças dentro do mundo fashion. Uma das queridinhas do ano passado, Emily in Paris, ultrapassou o quesito figurino e mergulhou no marketing de moda e redes sociais revelando novas estratégias dentro do mercado de luxo além, é claro de todo o charme dos looks coloridos e divertidos de Emily e da cidade luz.
Agora é a vez de Bridgerton, nova série hit da Netflix, criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, baseada nos livros de mesmo nome da escritora Julia Quinn, que aborda o mundo da alta sociedade da Regência Britânica, em Londres, na época de 1813.
Série Bridgerton, da Netflix
O figurino se destaca pelos vestidos opulentes, não pelo shape, mas sim pelo decorativismo, influência rococó, materiais nobres, adamascados, muitos florais e uma cartela de cores que segue uma unidade para cada personagem e, que se complementa perfeitamente.
Segundo a figurinista Ellen Mirojnick, somente nos seis primeiros episódios foram usados 359 modelos para as personagens femininas. Ao todo foram criados 5 mil looks para a série, que possui oito episódios.
A modelagem império se destaca nos vestidos, com recorte abaixo dos seios, mangas curtas bufantes ou alcinhas seguindo o estilo romântico, porém sempre valorizando os decotes.
Personagens principais da série, a família Bridgerton
A paleta de cores vem adocicada, inspirada em macarrons, em lindas nuances de rosas, azuis, lilases, verdes e nudes, mas também tons cítricos no laranja, amarelo e rosa pink – a escolha diferencia cada família na série. Destaque também para os delicados bordados e tecidos luxuosos como sedas, cetins e veludos.
É fato, Bridgerton já é tendência devido à alta procura por peças inspiradas na nova série. Segundo o ecommerce Lyst, desde a estreia em 25 de dezembro, as buscas online por espartilhos, cresceu 123%. Já os vestidos com cintura império aumentaram 93%. Tiaras de pérolas e penas também foram pesquisadas.
A plataforma de marketing de influência RewardStyle divulgou ainda outros dados: os vestidos bordados subiram 1000%, e os modelos de seda chegaram a 3.900%.
Para o segmento jeanswear, fique atento aos corsets que voltam com tudo e podem transformar qualquer look. Vale apostar em modelos com bordados florais, bem ao estilo vitoriano, com mistura de lavagens e até leves puídos ou desfiados, no estilo rocker, investir em vestidos evasês, mais românticos ou super justos, bem sensuais.
Kiok Seoul e Balmain
Outro must have que continua em alta é o mix de peças ajustadas e confortáveis unindo o corset aos shapes comfort, baggy, pantalona e mom, ou a mistura de tecidos delicados como saias em tule, leves e transparentes juntamente com o espartilho no denim rígido no raw.
Para looks mais casuais, invista em tonalidades claras que chegam no delavê com reservas de cor, em modelos com zíper ou croppeds. Eles podem ser usados por cima de t-shirts ou camisas com mangas amplas ou rendadas. Recortes no busto, costuras e pences marcadas renovam os espartilhos. Já os brilhos com paetês, pedrinhas ou strass são excelentes opções para peças mais ousadas e sofisticadas. Quem quiser seguir uma linha mais sexy, aposte em decotes profundos, amarrações e recortes em V.
Fique de olho ainda em palas assimétricas, diferentes modelos de alças (mais grossas, finas, cruzadas, com elástico) ou ainda corsets com mangas, texturas diferenciadas ou aviamentos que se destacam pelos materiais, banhos ou formatos.
Usando a criatividade, é possível também usar a técnica do upcycling em um mix de tecidos em diferentes lavagens ou texturas.
Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução
https://guiajeanswear.com.br/tendencias/bridgerton-nova-serie-da-ne...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por