Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Brilhos Metálicos São Tendência Para o Próximo Inverno

Brilhos metálicos são tendência para inverno. Foto: André Muzell/Felipe Assumpção/Felipe Panfili/AgNews

Brilhos metálicos são tendência para inverno
Foto: André Muzell/Felipe Assumpção/Felipe Panfili/AgNews


As coleções apresentadas na semana carioca de moda confirmaram a vocação de brilhar que o inverno 2012 tem. Já está mais do que claro que as aplicações com pedras e linhas reluzentes não vão faltar. Mas os tecidos todos laminados, em geral com foil (folha metalizada aplicada sobre diversas telas) vieram para ficar.

Desde moda fina para mulher chique até moda de rua para jovens descoladas garantem a tendência. Se a quinta-feira (12) começou com o lindo desfile da Sacada, que caprichou nos jérseis líquidos em tons de cobre, terminou com uma Coca-Cola Clothing sideral, com seus "astronautas" em tecidos tecnológicos metalizados.

O brilho surge literalmente dos pés à cabeça, e vem inspirado nas tonalidades dos metais: ouro, prata, bronze, que podem ou não ter nuances furta-cor, criando um aspecto changeant em tonalidades claras ou escuras. Peças inteiras, detalhes, acessórios, como sapatos e bolsas, aparecem metalizados. E todos os tipos de tecidos.

A estilista Nicole Abramoff, da Sacada, por exemplo, aplicou foil dourado em peças tricotadas. O efeito é maravilhoso e trabalhoso. "Muitas vezes, após a aplicação, as peças chegam dobradas e marcadas, aí tem de recomeçar tudo de novo", disse ela.

Vale apostar na tendência, uma das mais fortes do inverno. Só para lembrar: já no desfile de Patrícia Viera, que abriu a semana de moda carioca, o dourado entrou, depois os metalizados surgiram em quase todos até agora.

Semana de moda carioca
Dois eventos de moda agitam o Rio de Janeiro. O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro

Fonte:http://moda.terra.com.br/modacarioca/inverno/2012/noticias/0,,OI555...

Exibições: 195

Responder esta

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço