Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

C&A fecha acordo para gerir estoque com inteligência artificial

O sistema tem a capacidade de simular a cadeia logística e antecipar possíveis cenários e riscos, facilitando a tomada de decisões relacionadas à cadeia de suprimentos.

Por Fabio Matos | A C&A e a empresa americana de softwares Palantir Technologies anunciaram nesta terça-feira (23/5) um acordo para o gerenciamento de estoque e logística por meio de plataformas baseadas em inteligência artificial.

O software que será utilizado, denominado Palantir Foundry, informa, por exemplo, quando é necessária a reposição de algum produto.

“Entre os ganhos significativos, destaco o aumento das vendas de produtos que estavam em estoque e a redução de estoques desnecessários”, afirma o diretor de planejamento e inteligência de negócio da C&A, Bruno Ferreira.

Nos últimos meses, a Palantir coletou dados sobre a C&A e os reuniu em sua plataforma de inteligência artificial. O sistema tem a capacidade de simular a cadeia logística completa da empresa e antecipar possíveis cenários e riscos, facilitando a tomada de decisões relacionadas à cadeia de suprimentos.

“Formamos um gêmeo digital da cadeia logística da empresa, dando às equipes de planejamento não apenas uma visão completa do processo de compras, mas também o poder de simular rapidamente novas regras e cenários e, assim, prevenir situações extremas”, explica Henrique Valer, head da Palantir na América Latina.

Uma das maiores redes varejistas do país, a C&A conta, atualmente, com 16 mil funcionários e colaboradores em 330 lojas espalhadas pelo país.


Fonte: Metrópoles

https://sbvc.com.br/ca-fecha-acordo-para-gerir-estoque-com-intelige...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 20

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço