C&A lucra 62% mais no 3º trimestre de 2025 e reforça ganhos em eficiência operacional e rentabilidade

A C&A Brasil (CEAB3) divulga os resultados do terceiro trimestre de 2025 com lucro líquido ajustado de R$ 69,5 milhões, crescimento de 62% em relação ao 3T24. O desempenho reflete o avanço contínuo na rentabilidade, aliado a uma execução comercial disciplinada e da evolução consistente da estratégia Energia C&A.

A receita líquida de vestuário cresceu 8,9% no período, com SSS de 8,1% e crescimento acumulado de 29,1% em dois anos. A margem bruta de mercadorias avançou 1,9 p.p., e a margem bruta de vestuário expandiu 0,3 p.p., impulsionadas pela gestão de estoques e maior mix de beleza.

O EBITDA de varejo ajustado pré-IFRS 16 alcançou margem de 10,9%, com expansão de 0,8 p.p. frente ao ano anterior. Recentemente, a C&A passou a compor o Índice Ibovespa da B3, ampliando liquidez e visibilidade de CEAB3 entre investidores.

“Priorizamos uma execução ágil no planejamento de coleções e na gestão de estoques, garantindo flexibilidade para capturar as oportunidades do trimestre e preparar nossas lojas. Essa estratégia reforça o nosso modelo operacional dinâmico, que conecta performance com um giro de produtos mais saudável”, afirma Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

Disciplina financeira e geração de caixa fortalecida

Com redução de 9 dias no ciclo de conversão de caixa, a companhia registrou R$ 243,8 milhões em geração de caixa livre ajustada. A alavancagem ficou em para 0,1x dívida líquida/EBITDA, com redução de 89,6% na dívida líquida em relação ao 3T24.

“A combinação de crescimento rentável, forte geração de caixa e redução da alavancagem demonstra a consistência da nossa execução financeira. Seguiremos extremamente disciplinados na alocação de capital para sustentar a evolução dos resultados”, explica Correa.

Avanços estratégicos e evolução da experiência do cliente

A Estratégia Energia C&A segue entregando resultados consistentes em suas três alavancas centrais: produto, jornada omnicanal e relacionamento com clientes, com reflexos positivos na percepção da marca.

* +8,2 p.p. no NPS vs. 3T24;
* Lançamento de pesquisa proprietária ‘Quem encontra o look, sente”
* Crescimento de 50,9% na receita líquida de Beleza;

Esse conjunto de iniciativas que reforça o compromisso da C&A com o crescimento sustentável e futuro apoiado em uma estrutura operacional cada vez mais eficiente, que contribuiu para o avanço do ROIC, que atingiu 21,7% no 3T25 LTM. No terceiro trimestre, a companhia também inaugurou a Loja Energia, novo modelo de loja e jornada com maior fluidez de compra e integração omnicanal.

Marca forte, governança e pessoas que impulsionam performance

A companhia ficou entre as top 10 Brasil, no Great Places To Work (GPTW) sendo a primeira no varejo de moda e retomou o Programa de Trainee C&A com foco na formação de futuras lideranças.

“Já capturamos quase 60% do impacto esperado para a Estratégia Energia através da execução consistente de diversas ações. Vamos continuar acelerando, com mais relevância, mais proximidade com nossas clientes e mais eficiência, construindo uma C&A mais forte a cada trimestre”, finaliza Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação

Por: anna

https://guiajeanswear.com.br/noticias/ca-lucra-62-mais-no-3o-trimes...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 21

Responder esta

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço