Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cadeia de vestuário vai passar a reciclar roupa usada

A partir de Fevereiro de 2013, a marca Hermes & Mauritz, mais conhecida como H&M, vai promover uma campanha de recolha de roupa usada para reciclar. O anúncio foi feito na quinta-feira passada e faz parte do plano de sustentabilidade da empresa.

Nas lojas da marca sueca espalhadas por 48 países poderão ser entregues as roupas que os clientes já não usam e esta entrega vai permitir reutilizar o vestuário que é deitado para o lixo e, ao mesmo tempo,  reduzir o impacto ambiental das roupas. Assim, a H&M torna-se a primeira empresa de vestuário a lançar uma campanha nestes moldes.

Em comunicado, o CEO da H&M, Karl-johan Persson, explica que esta postura de “responsabilidade social” é uma das linhas de acção da companhia, que assegura que 95% das peças de roupa deitadas fora podem ser reutilizadas.

“Nós queremos ser bons para o meio ambiente e, por isso, estamos a oferecer aos nossos clientes uma solução conveniente: a de serem capazes de deixar as suas roupas desgastadas ou defeituosas com a H&M" para reciclagem, refere o responsável.

Por cada saco de roupa entregue, os clientes receberão um voucher para utilizarem em qualquer loja da marca.

A reciclagem das peças entregues será feita na Alemanha pela sueca I:Collect, que vai ser responsável por todo o processo de transformação das roupas em novas peças ou outros materiais.
.
.

Exibições: 784

Responder esta

Respostas a este tópico

pra mim e uma medida paleativa pois o poliester se transforma em outra peca de poliester e assim sucessivamente de um jeito ou de outro vai sobrar pro meio ambiente porque estas cadeias nao anunciam  que vai aumentar seu percentual de pecas de fibras naturais ai sim vou acreditar que eles querem mudar alguma coisa , o resto e oportunismo e marketing barato

Que bacana!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço