Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indicar as tendências da moda para a estação mais quente do ano é o principal objetivo da palestra interativa que irá apresentar o conteúdo do Diário de Inspirações, um caderno com imagens, sugestões de cores e texturas para o verão 2011/2012. O evento, que acontece nesta quarta-feira (29), às 19h, no auditório do Sebrae, em Campo Grande, é direcionado a empresários, profissionais e estudantes dos setores de confecção e moda.

O Diário é um estudo realizado anualmente pelo Sebrae, Senai e Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt), com a proposta de ajudar as micro e pequenas empresas no desenvolvimento de coleções próprias. “Toda a pesquisa é elaborada por um dos mais importantes centros de formação profissional, prestação de serviços e consultorias para a cadeia produtiva têxtil no País, seguindo predisposições de mercado”, explica a gerente do Sebrae Regional Sul, Flávia Rosa Santos Silva.

Nesta edição, a organização do Caderno foi realizada a partir do tema central “Felicidade”, revelando os anseios, o comportamento social e os desejos de consumo da sociedade. Na publicação, são dados exemplos como o paisagista Burle Max, fazendo referência à natureza, as férias de verão, e até mesmo, o carnaval, foram escolhidos para elucidar a temática central.

De acordo com os dizeres de quem preparou o material “é um trabalho que traz referências à criação e ao desenvolvimento de produtos embasados na análise de valores, atitudes e estilo de vida de personagens fictícios, construídos a partir da pesquisa de macro tendências comportamentais e da projeção de cenários futuros”.

É gratuita a participação na palestra ‘Diário de Inspirações’, que tem duração de duas horas.

“Mão na massa”

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, acontece o Laboratório de Criativação, uma aula prática com base nas referências propostas no Diário de Inspirações. Os participantes terão contato com as dicas abordadas e poderão desenvolver ideias a partir disso.

No primeiro dia de capacitação, o horário será das 8h às 18h e na sexta-feira, das 8h às 12h. As vagas são limitadas e a inscrição garante um kit com o Diário de Inspirações, bolsa e caderno de desenhos. O investimento é de R$ 100.

Mais informações pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

Fonte:|acritica.net|

Exibições: 54

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço