Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Calcinha brasileira aumenta em 3,2% as vendas da Marks & Spencer


A empresa vendeu 460 mil unidades da linha de lingeries cavadas, oferecidas em pacotes de três unidades a preços populares


 

Reprodução Internet

 

 

O presidente da rede de varejo britânica Marks & Spencer, o executivo holandês Marc Bolland, tem de agradecer às lingeries em estilo brasileiro pelo gordo bônus recebido. Segundo o jornal The Guardian, o generoso pacote de incentivos conquistado por Bolland está intimamente ligado ao sucesso de uma linha de roupas íntimas com apelo brasileiro que ajudou a aumentar as vendas totais da empresa em 3,2% no segundo trimestre de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A remuneração do executivo, que pode chegar a US$ 24 milhões no longo prazo, foi alvo de críticas quando ele foi escolhido para o cargo no ano passado, em meio a uma forte crise da rede varejista. No entanto, a mais recente reunião de acionistas da Marks & Spencer mostrou que o resultado da linha de lingeries falou mais alto do que o barulho inicial: 97% dos presentes votaram a favor do pagamento do bônus ao presidente da companhia nos termos do contrato.

A empresa vendeu 460 mil unidades da linha de lingeries cavadas, oferecidas em pacotes de três unidades a preços populares (10 libras, o equivalente a US$ 16). Para dar visibilidade à coleção popular, foi contratada a supermodelo brasileira Ana Beatriz Barros, que já trabalhou para a tradicional linha americana Victoria's Secret.

Apesar do sucesso da coleção de lingerie - e do resultado geral das vendas da empresa -, a qualidade do restante da área de moda da Marks & Spencer não agradou. Os acionistas disseram que muitas das escolhas foram erradas: a qualidade dos suéteres foi considerada deplorável, assim como a das meias e a das roupas para idosos. A falta de cuidado foi refletida no resultado específico do segmento, que ficou estável no último trimestre.

 

 

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Exibições: 85

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço