Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Camisa com tecido espacial promete conter odores nos dias mais quentes

 

Uma startup do MIT, nos Estados Unidos, criou uma camisa com tecido semelhante ao usado na confecção de trajes espaciais, que mantém a temperatura corporal mesmo no calor

    |    

Empreendedores garantem que a camisa não amassa nem acumula odores (Foto: Reprodução)

Uma startup criada por empreendedores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, na sigla em inglês) de Boston, nos Estados Unidos, afirma ter encontrado a solução para os homens enfrentarem os dias mais quentes no trabalho mesmo usando a tradicional camisa de manga comprida.

O segredo está em um tecido semelhante ao utilizado pela NASA para confecção de trajes espaciais e capaz de manter a temperatura corporal, eliminando ou absorvendo calor de acordo com o ambiente em que o usuário estiver.

A camisa, batizada de Apollo, também não amassa nem acumula odores e promete deixar os homens livres das indesejadas manchas de suor. O vídeo ao lado explica como o tecido reage ao ser exposto a diferentes temperaturas. Se o usuário sai para uma caminhada ao sol, por exemplo, a tecnologia permite a liberação do calor corporal. Já quando ele entra em um ambiente com ar condicionado, o tecido faz o caminho inverso e retém o calor.

A startup responsável pelo projeto, batizada de Ministry of Supply, arrecadou fundos no site Kickstarter para lançamento da coleção e já colocou as primeiras peças a venda por US$ 105.

FONTE: EPOCA NEGOCIOS

Exibições: 615

Responder esta

Respostas a este tópico

Já existem alternativas para os problemas de odores, que minha empresa está introduzindo no Brasil. São etiquetas de tecido com malha de carbono especial e que atuam através da nano-tecnologia. Absorvem os odores através da força de Van der Waals, retendo as moleculas de mau odor em sua malha. São para uso local e podem ser aplicadas nas camisas de várias formas diferentes - adesivo, adesivo com ferro de passar e costuradas. Já existe uma linha de casaco inteligentes (Marks and Spencers) sendo desenvolvido na Inglaterra, para lançamento ainda este ano. Tenho também outro produto revolucionário para uso em calçados, e que efetivamente elimina o chulé do sapato, sem quimica, spray, ou outros modos que agridem a natureza.

Vejam em nosso site www.dk1.com.br . Estamos buscando parceiros para desenvolver as vendas no Brasil, tanto em farmácias( como na inglesa Boots onde o produto do pé já é comercializado), como em sapatarias e industria textil.

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço