Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Campanha Salarial - Têxteis de Massaranduba definiram reivindicações


Assembleia da categoria foi realizada no salão da Comunidade N.Senhora Auxiliadora (Foto: Divulgação)

Os trabalhadores do ramo têxtil e do vestuário de Massaranduba estiveram reunidos no sábado (13) em assembleia geral para definir a lista de pedidos da campanha salarial unificada deste ano. A coordenação da campanha é da Fetiesc – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina e, em Massaranduba, o Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região. A negociação coletiva é feita com o sindicato patronal de Blumenau. 

A assembleia aconteceu no salão da Comunidade N. Senhora Auxiliadora, no centro. Aumento real de salário, redução de jornada sem redução de salário, valorização do piso da categoria, licença maternidade de 180 dias e transporte gratuito foram algumas reivindicações defendidas. Foi a primeira assembleia da campanha salarial que o STIVestuário coordenou no ano. A segunda, cuja negociação é feita com o sindicato patronal de Jaraguá do Sul, reunirá os trabalhadores têxteis e vestuaristas de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá e Schroeder e deverá acontecer no dia 2 de abril, na sede do Sindicato, de acordo com o presidente Gildo Antônio Alves.

FONTE: http://www.jdv.com.br/noticia/3878/campanha-salarial--texteis-de-ma...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 175

Responder esta

Respostas a este tópico

""redução de jornada sem redução de salário""

isto é motivo de piada de mau gosto!!! não existe discernimento!!! hoje a ideia é a manutenção do emprego!!!Ridículo!!!

estes sindicatos de trabalhadores, com muitos outros deveriam aliar-se com demaisia sindicatos patronais e ajudar as empresa neste momento...mas esperar o quê com esta filosofia??? deveriam ter participado juntamente contra o processo de importação e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA FIZERAM!!!!


esta reivindicação mostram claramente o nível deste pessoal!!! querem trabalhar ou viver às custas de uma empresa sem produzir?????? não existe almoço de graça....

adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço