Nos últimos quatro anos, a Capricórnio aplicou R$ 30 milhões em investimentos de modernização industrial, concentrados na parte de fiação e tecelagem. Começou pela ampliação da capacidade da fábrica de São Carlos, no interior paulista, para complementar as tecelagens localizadas em Bragança Paulista e São Carlos. Nesse período, foram adquiridos teares a jato de ar novos e foi instalada nova máquina de tingimento, que permitiu à empresa lançar bases de construção mais elaborada.
A próxima fase deverá consumir investimento estimado de R$ 10 milhões, a ser consumido na adoção de tecnologia de acabamento para a fábrica de São Carlos. “Ainda estamos avaliando quais equipamentos serão adquiridos, quando e o total de investimento necessário”, informa ao GBLjeans, Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico da Capricórnio. De acordo com a executiva, o impacto dessa nova fase de modernização será mais sentido na coleção do verão 2016. A expectativa é de os equipamentos entrarem em operação a partir do final do ano que vem.
Duas coleções
Desde meados do ano passado, a Capricórnio adotou a estratégia de lançar produtos a intervalos em torno de três meses. Em 2014, volta a trabalhar com duas coleções (verão e inverno). Estréia com o verão 2015, que será oficialmente apresentado em janeiro em evento para clientes, em São Paulo (SP), com palestra de tendências a cargo do birô WGSN. Serão lançados de seis a oito artigos, todos dentro da linha Platinum, a mais recente. “O foco será a variação de cores, com potencial de lavanderia mais versátil”, adianta Maria José.
http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=4987
Jussara Maturo
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por