Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústrias da região estimam que o ritmo de produção já tenha aumentado em até 30% por conta de encomendas para o carnaval

O ano de 2012 nem terminou, mas muitas tecelagens das cidades que formam a RPT (Região do Polo Têxtil) já estão no clima do Carnaval, que será comemorado no dia 12 de fevereiro de 2013. Por conta da encomenda de lojas de fantasia, escolas de samba e comércio de todo o país, o ritmo de produção aumentou até 30% em algumas indústrias da região desde o começo do mês, e a tendência é que o ritmo seja mantido por um bom tempo, segundo especialistas.

Carnaval_Portal liberal.com.br

Um destes casos é da indústria Fita Têxtil, em Sumaré, que é fabricante das tradicionais fitas do Senhor do Bonfim - desde o começo do mês, cerca de 400 mil passaram a ser produzidas por dia no local. A empresa é responsável por 90% da distribuição do produto em Salvador, principal mercado consumidor das fitas no país. "É nessa época que a gente consegue vender bem, quase 30% a mais que nos outros meses. Além das fitas para Salvador, muitas empresas pedem que façamos fitas personalizadas para festas de Carnaval. Agora acho que só vamos parar depois da Copa de 2014, porque ano que vem Salvador já é sede da Copa das Confederações e depois vai acabar emendando tudo", comemorou o dono da indústria, Osnir Moreno Rolim.

Outros segmentos do setor têxtil também comemoram a proximidade do Carnaval. Segundo o presidente do Sinditec (Sindicato das Indústrias e Tecelagens de Americana e Região), Fábio Beretta Rossi, diversas tecelagens da região produzem fitas de cetim e adereços em tecido que são muito comercializados na data. "Este fim de ano é um momento muito importante para a indústria têxtil do Brasil e principalmente da região, porque é aqui que se produz tecido sintético com brilho, que é o que se destaca no Carnaval. Nos anos 80, 100% dos tecidos que eram usados no Rio de Janeiro vinham da região. Agora infelizmente perdemos mercado para os produtos chineses, mas esperamos que formando barreiras contra os produtos importados, poderemos ver Americana voltar a brilhar na Sapucaí e no Sambódromo de São Paulo como antigamente", afirmou.

Fonte:|http://www.oliberalnet.com.br/noticia/770190ADFD9-carnaval_aumenta_...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 198

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço