Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Casa de Criadores - Entre veteranos e novíssimos talentos, o balanço do 3º dia do evento

Entre veteranos e novíssimos talentos, o balanço do 3º dia do evento

Looks da Gralias, vencedora da 5ª edição do Ponto Zero ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

A terceira e última noite da 32ª edição da Casa de Criadores aconteceu na quarta-feira (12.12) no Grand Metrópole, em São Paulo, encabeçada pelo projeto Ponto Zero, que deu espaço para a apresentação de mini coleções desenvolvidas por estudantes representantes de oito universidades. Após rápida votação dos jurados convidados, foi anunciado que o trabalho vencedor, de fato o de maior destaque desta edição do Ponto Zero, foi o da marca Gralias. Criada em 2010 por Grazi Cavalcanti e Julia Guglielmetti, da Santa Marcelina, a Gralias bolou uma história sobre um ex-toureiro dominado pela culpa, e conseguiu apresenta-la com graça e coerência: a coleção, que trabalhou bastante com a exploração de volumes e comprimentos, foi bem amparada pelo styling, beleza e trilha sonora.

O line-up completo de participantes da 5ª edição do Ponto Zero foi: Fernanda Quilici (Anhembi-Morumbi); Emanoel Silva e Natália Serafim (Belas Artes); Leonardo da Silva (Estácio de Sá); Hanna Lucatelli (IED); Gralias (Faculdade Santa Marcelina); Camila Freire e Daniela Passatuto (Senac); Thaissa Becho (Senai-Cetiqt); Denise Emy e Fernanda Sousa (USP).

Karin Feller

Karin Feller Inverno 2013 na Casa de Criadores ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

Na segunda parte da noite, Karin Feller abriu o line-up oficial da Casa de Criadores com uma coleção desenvolvida “partindo das cores da Aurora Boreal, e passeando pelas formas das geleiras”. Destaque para a primeira parte do desfile, com os vestidos e shorts leves e frescos.

Mark Greiner

Mark Greiner Inverno 2013 na Casa de Criadores ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

Em seguida foi a vez de Mark Greiner apresentar sua coleção, marcada como sempre pelo seu trabalho artesanal rico em detalhes, especialmente na parte final. Para esta estação, fica em destaque também o contraste feito com as peças “emprestadas” do guarda-roupa masculino.

Danilo Costa

Danilo Costa Inverno 2013 na Casa de Criadores ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

Danilo Costa apresentou um Inverno 2013 gostoso de ver, com muitas peças que causavam desejo imediato. Com ar retrô, muitos dos looks, tanto para eles quanto para elas, eram compostos com gola peter pan ou colarinho abotoado – tendência que veio com força durante o Verão 2013.

Jadson Raniere

Jadson Raniere Inverno 2013 na Casa de Criadores ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

Jadson Raniere entrou em seguida, com uma coleção poderosa desenvolvida dentro do universo “aves”; além das referências mais óbvias como as enormes penas coloridas que adornam algumas peças, repare que as bolsas têm estrutura de gaiola.

Walério Araújo

Walério Araújo Inverno 2013 na Casa de Criadores ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

Walério Araújo encerrou a edição Inverno 2013 da Casa de Criadores com uma coleção divertida, com muito couro, vinil e figuras de morcegos. O estilista apresentou também alguns looks mais sóbrios, mas certamente não foram estes os que fizeram brilhar os olhos da primeira fila de celebridades como Sabrina Sato, Elke Maravilha e Gaby Amarantos.

por Sarah Lee

Fonte:http://ffw.com.br/noticias/

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 206

Responder esta

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço