Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Vamos falar apenas dos que estão em alta neste inverno, para que além de andar quentinha também possa acompanhar as novas tendências, juntando o útil com o agradável

Credito: Divulgação

Agora que o frio chegou pra valer, estamos vendo nas vitrines diversos tipos de casacos, com tecidos e cortes diferentes. Você sabe como diferenciar cada um e qual escolher para ser o queridinho deste inverno? Não? Pois então vou ajudar a escolher um bom casaco para esquentar este inverno.

Agora que o frio chegou pra valer, estamos vendo nas vitrines diversos tipos de casacos, com tecidos e cortes diferentes. Você sabe como diferenciar cada um e qual escolher para ser o queridinho deste inverno? Não? Pois então vou ajudar a escolher um bom casaco para esquentar este inverno.
Existem muitos tipos de casacos como os trench coats, jaquetas, blazer, paletó, cardigan, pelerines entre outros, mas vamos falar apenas dos que estão em alta neste inverno, para que além de andar quentinha também possa acompanhar as novas tendências, juntando o útil com o agradável.
Uma peça muito útil do guarda roupa é o trench coat, uma peça de inspiração militar. O trench coat é versátil e pode ser usado com calças, saias e vestidos de diferentes comprimentos. Por ser pesado com cinto e botões marcantes, ele pede que o restante da produção e acessórios sejam discretos e por ter um comprimento muitas vezes abaixo do joelho pode ser usado com meia-calça, utilizando como se fosse um sobretudo.
A Jaqueta de couro é frequentemente associada a motociclistas, ela é despojada e com um ar masculino, porém está sendo usada por muitas mulheres que não têm medo de arriscar. Caracterizada por seu zíper na parte frontal e seu tecido em couro, pode ser usada com o zíper aberto em decote V ou totalmente fechado, caso opte por acessórios, lembre-se que esta já é uma peça bem marcante e um lenço ou um cachecol já seria suficiente para complementar o look.
Neste inverno a tendência está voltada para os casacos com releitura militar, mas desta vez quem está aderindo à moda são as mulheres, que sabem muito bem combinar peças de ar masculino com adereços muito femininos. Outra peça que está sendo muito utilizada é a Jaqueta aviador, a qual teve sua origem na 2ª Guerra Mundial com Leslie Irvin, um soldado paraquedista que criou o primeiro modelo para suprir o frio que faz nas alturas quando estava em voo, sendo basicamente uma jaqueta de couro forrada com lã de carneiro. Porém, como é uma peça mais pesada e masculina sugiro usá-la com peças mais delicadas como vestidos de renda com meia calça ou calça skinny, já nos pés o look pode ser completado com ankle boots.
Agora, para quem acha essas peças muito pesadas e preferem casacos mais delicados, pode optar pelo Cardigan. Levinhos e feitos de lã com comprimento acima do joelho são uma ótima opção para quem quer uma produção mais feminina, podendo ser usado aberto ou fechado, em alguns modelos o Cardigan já vem com amarração na cintura ou é possível ainda incluir um cinto fino. Uma bela combinação é cardigan + meia calça + sapatilha, deixando-a totalmente feminina.
O casaco pode ser considerado uma peça chave do guarda-roupa, pois ele não sai de moda, somente é reinventado com novos cortes, tecidos e cores a cada inverno. Portanto com um pouco de criatividade e bom gosto é possível ficar bem aquecida e muito elegante neste inverno.

Fonte:|http://www.jmnews.com.br/noticias/urbe/23,10551,10,07,casacos-para-...

Exibições: 224

Responder esta

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço