Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Catarinense de 90 anos Completa 75 de Trabalho em uma Única Empresa Têxtil

Walter Orthmann começou ocupando o cargo de enrolador de tecido.
Funcionário de empresa de Brusque não pensa em parar de trabalhar.

catarinense Walter Orthmann (Foto: RankBrasil/Divulgação)Walter Orthmann começou a trabalhar no dia 17 de janeiro de 1938 (Foto: RankBrasil/Divulgação)

"Parou, quebrou". É assim que Walter Orthmann, 90 anos, define o trabalho. Nesta quinta-feira (17), o supervisor de vendas completa 75 anos de atuação na mesma empresa, uma indústria têxtil de Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Para marcar a data o funcionário recebe uma homenagem com festa promovida pela empresa e que contará com a presença de familiares, amigos, autoridades do município, diretoria e pelo diretor da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

A história de Walter começou em 17 de janeiro de 1938, quando com 15 anos, ele entrou para a RenauxView ocupando o cargo de enrolador de tecido. Depois de um ano passou para office boy, trabalhou no faturamento e, hoje, é supervisor de vendas e coordena a comercialização por todo o Nordeste brasileiro.

Ele conta com orgulho dos 75 anos de trabalho na mesma empresa. "Eu comecei aqui com o fundador e sou muito feliz por estar nesse ambiente". Para os colegas de trabalho, Walter é um exemplo. Todos os meses ele viaja ao Nordeste e estados do Sudeste para supervisionar as vendas da empresa nas lojas filiais da empresa de Brusque.

Aposentado desde 1978, ele não pensa em parar de trabalhar. "Tenho prazer de trabalhar aqui. Pego meu carro todos os dias de manhã e venho trabalhar feliz, pois se eu não gostar do que faço, de nada adianta meu trabalho. Como vou convencer alguém a comprar alguma coisa se não estou contente e certo do que estou falando?", explica o catarinense.

Perguntado quando irá parar de trabalhar, Walter diz que não sabe. "Parou, quebrou. Todos os meus amigos que pararam de trabalhar já morreram e eu quero continuar vivendo e trabalhando muito. Trabalhar é saúde e eu gosto disso", diz.

Em 2008, ele entrou para o RankBrasil pelo maior tempo em atividade na mesma empresa e nesta quinta-feira (17)  seu Walter supera o próprio recorde.

Fonte:|http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/01/catarinense-d...

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 938

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns Sr Walter,

Votos de muita Saúde e Sucesso.
Sds.

Marcelo Massa
Linhas Resistente

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço