Células de produção com Velocidade Controlada
As células de produção chegaram hoje a um nível de tecnologia, que se permite trabalhar nesse processo, com estas células, á eficiências muito próximas de 100 % do tempo padrão.
Como funciona? Esta célula,também conhecido como Célula100, usa o processo VC (Velocidade Controlada), que embora parecido na forma visual do layout modular tradicional, difere muito do sistema celular no que se diz respeito ao processo.
Células de produção com o sistema de velocidade controlada (VC) permite um rápido desenvolvimento das eficiências individuais das operadoras e consequentemente uma evolução expressiva da eficiência do grupo.
Como é este processo? Todo sistema modular de produção tem como princípio a divisão de tarefas, onde se utiliza, para distribuir as cargas de trabalho das operadoras, os tempos de processo das operações (SAM), e o tempo de processo das operadoras (TO), e o mais interessante nas células, é o reduzido tempo de espera do lote em cada posto de trabalho, chegando até, em alguns produtos, a se eliminar esta espera nestes postos, utilizando um fluxo de produção de peça a peça. O processo da célula 100 é totalmente diferente, a começar pelo balanceamento da célula, que é feita com os tempos padrões á 100 %, e a distribuição de tarefas é feita com os tempos modulados, ( lembrando também que podemos ter células com balanceamento menores, dependendo do nível da eficiência individual das operadoras, (ex:células em crescimento).
Gráfico evolutivo inicial de uma "C100 com operadoras novatas.
Gráfico evolutivo inicial de uma "C100 com operadoras experientes.
Dos resultados: Toda essa tecnologia, que envolve o sistema de produção com velocidade controlada, “C100", nos permitem garantir um elevado padrão produtivo e altos índices de qualidade,e consequentemente resultados que surpreendem aos gestores das fábricas em todos os níveis, elevando o grau de satisfação das operadoras e de todos os envolvidos no processo porque as células se estabilizam nas eficiencias alcançadas.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por