Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cerca de 200 Funcionários Entram em Colapso na Fábrica da Nike no Camboja

Tênis Nike (Reprodução)

Tênis Nike

Na última sexta-feira (6), 198 trabalhadores entraram em colapso na fábrica da Nike no Camboja. "Estamos muito preocupados com isso", disse o Secretário-geral da Associação de Fabricantes de Vestuário no Camboja. O fato ocorreu apenas dois dias após pelo menos 107 trabalhadores da mesma fábrica desmaiarem.

Estes são os últimos de uma série de incidentes de desmaios em massa no país. Em 2011 aconteceram incidentes em pelo menos 11 confecções. Os casos têm sido associados aos baixos salários e ao impacto sobre a nutrição dos trabalhadores, bem como à pouca ventilação, exposição a produtos químicos, e excesso de horas de trabalho. 

Em agosto do ano passado, 284 trabalhadores desmaiaram em uma fábrica localizada na província de Kompong Chhnang que fornece para a H&M. Alguns empregados relataram ter sentido um cheiro forte vindo das camisetas antes do desmaio. Em junho, 49 trabalhadores adoeceram em uma fábrica que produz roupas para a Puma. 

As informações são do New York Fashion.

Fonte:|http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/04/09/297916-c...

Exibições: 1147

Responder esta

Respostas a este tópico

Isto é um absurdo, inadmissível !!! Marcas feito estas deveriam preocupar-se de como são produzidos seus artigos, e ainda, com qual tipo de produtos químicos, nocivos por sinal !!!??? Mas parece que vale de tudo para ter uma margem de lucro, maior possível !!! Onde estão os órgãos ambientais ???

Enquanto isto, aqui no Brasil, a história é bem outra, a preocupação com funcionários existe a pleno vapor, e deve ser conservada, porém precisa existir igualdade de preservação em âmbito mundial, pois sem isto e somado aos outros fatores, estaremos fadados a total falta de competitividade !!!

Acorda Planeta Terra !!!

DE ACORDO

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço