Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

China Descarta Emissão de Novas Cotas de Importação de Algodão em 2012

Governo quer manter sustentados os preços domésticos da fibra durante colheita da nova safra

por Agência Estado
 Shutterstock
Para representante do governo chinês, é importante proteger os interesses dos produtores locais

A China, maior importador mundial de algodão, não emitirá cotas adicionais de importação da fibra em 2012, disse um dos diretores do órgão estatal Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Zhang Xianbin, nesta quarta-feira (19/9). Segundo ele, o governo quer manter sustentados os preços domésticos da fibra no momento em que o país está colhendo nova safra.

O algodão importado está cerca de 20% a 30% mais barato do que a fibra produzida em território chinês, cotada a quase 19 mil yuans/t (US$ 1 = 6,31080 yuans).

Em uma conferência da indústria, Zhang destacou que a tarefa mais importante do governo é proteger os interesses dos produtores de algodão e estabilizar os preços da fibra, de acordo com a transcrição dos seus comentários publicada no site da Associação de Algodão da China. "Não estamos considerando a possibilidade de emitir cotas de importação pelo resto do ano", afirmou.

De acordo com traders e analistas da indústria, o país já emitiu cotas de importações da ordem de 2,8 milhões de toneladas até o momento, incluindo uma cota de 894 mil toneladas sob uma tarifa de 1%. As importações de algodão abaixo de 894 mil toneladas estão sujeitas a tarifação que varia entre 5% e 40%.

A China iniciou na semana passada o seu programa anual de estocagem de algodão, oferecendo 20.400 yuans/t como preço mínimo para tentar estabilizar a oferta doméstica.

Fonte:|http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI319229-1807...

Exibições: 135

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço