Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

China visa dobrar produção de tecido em dez anos
  2012-05-09 14:22:09  cri
Os produtores de tecido chineses têm como objetivo dobrar sua produção até 2020 em comparação com o nível de 2010, de acordo com um plano de dez anos da associação da indústria têxtil do país, divulgado nesta terça-feira.

A indústria têxtil está planejando aumentar as exportações de tecido e vestuário a uma taxa anual de cerca de 7% e elevar o valor de exportação dos produtos de fibra a US$ 400 bilhões até 2020, segundo o plano de desenvolvimento de dez anos do Conselho Nacional de Têxtil e Vestuário da China (CNTVC).

A crescente demanda de produtos de fibra acelerará a atualização e a transformação da indústria têxtil e impulsionará a inovação e as marcas para promover o desenvolvimento industrial de alta qualidade, segundo o CNTVC.

A associação da indústria espera que o gasto médio dos cidadãos urbanos chineses em vestuário aumente a uma taxa média de 12,5% anualmente no período de 2011 a 2020, enquanto o dos residentes rurais registre um crescimento anual de 15%.

Em 2011, cada residente urbano gastou uma média de 1.674,7 yuans (US$ 265,8) em roupas, uma alta de 15,95% em relação ao ano anterior, e a despesa dos residentes rurais aumentou 29,5% anualmente.

Du Yuzhou, presidente honorário do CNTVC disse que a indústria precisa ainda aumentar sua capacidade de inovação.

Mais tecnologias avançadas serão introduzidas para transformar a indústria têxtil tradicional, e mais esforços serão feitos nos setores de design, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, de acordo com o CNTVC.

A associação enfocará a criação de marcas líderes na indústria, que representarão mais de 30% das vendas das empresas em grande escala, mas de 50% de seus lucros em 2020.

Os fabricantes de produtos têxteis também visam a elaboração de um padrão de desenvolvimento sustentável de baixo carbono, estabelecendo o objetivo de reduzir o consumo energético por unidade de produção de valor agregado industrial em 20% até 2015 em relação ao nível de 2010.

 

Agência Xinhua

Exibições: 309

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço