Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Menos de dois meses depois da assinatura com o governo da Bahia, em Pequim, de protocolo de intenções, o presidente da Chongqing Dragonfly Oil, Hu Junlie veio à Bahia com o governador da província de Chongqing, Huang Qi Fan.

 

Os dois, o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, representando o governador Jaques Wagner, e a prefeita Jusmari Oliveira, lançaram no domingo a pedra fundamental da indústria Universo Verde, braço da empresa chinesa no Brasil.

 

O investimento nesta indústria é de R$ 300 milhões, mas o pensamento do grupo é investir até R$ 4 bilhões na Bahia. A esmagadora de soja, segundo Qi Fan, é apenas o primeiro investimento do grupo no estado.

 

Ele anunciou que “este estado tem grande produção de algodão e vamos implantar uma indústria têxtil em Barreiras”. O governador de Chongqing disse ainda que o grupo tem interesse de investir na área de mineração.

 

“Decidimos investir aqui porque sentimos segurança no governo do Estado e de Barreiras”, afirmou Hu Junlie, acrescentando que “a China tem o que a Bahia precisa, e a Bahia tem o que a China necessita”.

 

A nova indústria vai esmagar 1,5 milhão de toneladas de soja por ano – quase metade da produção anual do estado, que na safra 2010/2011 alcançou a marca de 3,6 milhões de toneladas. 

 

FONTE: http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/06/entry_4560.html

Exibições: 397

Responder esta

Respostas a este tópico

Sera que os Chineses vão pagar os mesmo impostos que as industrias nacionais?ou vao ter um regime especial!
Aos poucos estão chegando, daqui a pouco, não serão mais exportadores para o Brasil, e sim produtores dentro do nosso território, com nossa mão de obra "barata" com nossa matéria prima e por aí vai, ou povo, ou povo, que elege quem elege.
sim quando o Brasil acordar vai ser tarde pois eles ja estao dominando muitas areas no Brasil comprando grandes terras e muito mais que agente nem sonha

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço