Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cinco Lições De Moda Do Estilista Da Grife De Luxo Lanvin

Há uma década no comando da maison, Alber Elbaz divide conhecimentos preciosos de moda e estilo

Alber Elbaz

O estilista Alber Elbaz, da grife Lanvin
Foto: Reprodução/ESTILO


Como manter clássicas e ao mesmo tempo atuais as peças da maison francesa mais antiga do mundo? Alber Elbaz, estilista da Lanvin, tem a resposta. "A moda não é um exercício intelectual, mas a arte de criar algo desejável", diz ele, que, este ano, comemora uma década à frente da grife, fundada em 1890 por Jeanne Lanvin.

O estilista marroquino, criado em Israel e radicado em Paris (e adorado pelas celebridades), repassa cinco lições de estilo certeiras. Siga o mestre:
 

Emma Stone

Emma Stone é exemplo de estilo para o estilista Alber Elbaz
Foto: Getty Images


Seja você mesma
Mulheres são poderosas e precisam de um closet que lhes permita ser elas mesmas - e não quem um estilista quer que elas sejam. Por isso, invista em roupas práticas, mas nunca sem graça. A atriz Emma Stone é um bom exemplo. Ela usa apenas vestidos de gala com os quais se sente confortável. Isso é ser pragmática no trabalho. Porém poucas pessoas têm uma vida assim, glamorosa. Então, leve essa ideia para o dia a dia e tenha peças adequadas para ir ao escritório, para o lazer e para ficar em casa.

Confie no espelho
Estilistas e editores de moda podem lhe dar vários conselhos. Mas, no fim, o espelho nunca mente. Está fazendo compras e gostou de uma blusa rosa-choque? Aproveite o momento e curta bastante o desejo de comprá-la. Confie na sua intuição e não nos padrões impostos pelos outros.

Compre sapatos com os quais consiga andar
Para um desfile recente, projetei sapatos de salto altíssimos, pois queria que as modelos surgissem poderosas. Mas elas começaram a tropeçar. Quando calçaram sapatilhas, tudo deu certo. Os corpos moviam-se com segurança e, por isso, elas pareciam mais sensuais.
 

Natalie Portman, Camila Pitanga e Julianne Moore

Da esquerda para a direita, Natalie Portman, Camila Pitanga e Julianne Moore usam vestidos da grife Lanvin
Foto: Reprodução/ESTILO


Respeite sua idade
Nada é mais atraente do que alguém que abraça sua maturidade. Aceite a passagem do tempo e nunca olhe para trás.

Seja seletiva, e não impulsiva
Não há motivos para reabastecer o closet a cada mudança de estação. Pense no que realmente está faltando. Talvez seja uma bolsa clássica e atemporal. Para trazer novidades para qualquer coisa - o guarda-roupa, o trabalho ou o namoro -, é preciso valorizar o que já se tem.

Fonte:|http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/cinco-lico...

Exibições: 494

Responder esta

Respostas a este tópico

É ISSO MESMO! O PERSONAL STYLIST ORIENTA SEU CLIENTE A 'ORGANIZAR' SEU ESTILO PRÓPRIO, MAS JAMAIS É CAPAZ DE 'IMPÔR' UM DETERMINADO ESTILO À ALGUÉM.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço