Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Clima, moda e economia de mãos dadas

Os comerciantes de peças de vestuário já começam a liquidar os estoques de verão e incluir nas vitrines o que há de novidade nas coleções outono/inverno e inverno.

Os preços para comprar as peças de verão são bem convidativos, ainda mais com os dias quentes ainda tão presentes. Há peças com descontos de até 70%. “Estamos vendendo bastante agora as peças de verão, que estão na promoção desde a Megaliquidação. Lá pela quarta-feira da semana que vem já devemos estar com várias peças da meia estação na vitrine”, comenta a responsável pela Casa Londres, Cinéia Rocha. “As vendas neste ano foram boas comparadas aos últimos dois anos”, avalia.

Quanto às expectativas para o inverno, Cinéia conta que são as melhores. “Na próxima estação o investimento é maior, porque as peças têm mais valor agregado. Por isso sempre se espera que as vendas sejam melhores”, explica Cinéia.

Conforme a gerente e proprietária da Rosa Shock, Graça Mello, já há muita gente comprando as roupas para o inverno. “Nós estamos com peças do verão em liquidação, mas as do inverno de 2011 também estão com até 60% ou 70% de desconto. Por isso já há muitas pessoas comprando para o inverno pesado”, justifica Graça. “Como o calor continua, o verão também ainda é proveitoso. A verdade é que a procura pelas peças de calor e frio estão na mesma proporção”, relata a comerciante.

Previsão é de inverno pouco rigoroso

Segundo o doutor em climatologia da Epagri/Ciram, Márcio Sônego, os comerciantes devem apostar em um inverno não tão rigoroso. “Neste ano temos o fenômeno El Nino. Quando isso ocorre, na maioria das vezes temos um inverno muito chuvoso e com frio não muito intenso. Deve haver algumas semanas de muito frio e com geadas, mas não será a regra”, prevê Sônego. “Em 2012 estamos com condições climáticas muito parecidas com as de 1991. Naquele ano foi assim: frio moderado e alguns dias bem frios em agosto”, explica. De acordo com ele, o frio só deve aparecer depois de junho

Fonte:|http://www.atribunanet.com/noticia/clima-moda-e-economia-de-maos-da...

Exibições: 104

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço