Closet Masculino: precisa ser funcional e prático no dia a dia, trazendo conforto na hora de se vestir. Como está organizado o seu?
www.fashionbubbles.com/wp-content/blogs.dir/1/files/2020/10/Closet-Masculino-como-organizar.jpg?fit=1248%2C982&ssl=1" width="1248" height="982"/>
Closet não é assunto apenas de mulher. Muito pelo contrário. Definitivamente os homens também precisam, e muito, de um ambiente especial, cheio de estilo que permita conforto e praticidade na hora de se vestir.
A princípio existem inúmeros modelos, do básico ao luxuoso. Qualquer que seja o seu, vamos mostrar dicas sensacionais para trazer muita praticidade ao dia a dia.
Antes de mais nada é importante não deixar esse ambiente sem uma ordem lógica de organização assim como também pensar em espaços demarcados para cada tipo de roupa, pois se não for assim, no futuro (nesse caso, bem próximo!) o caos estará instalado!
Todas as vezes que você vai se trocar e pega mais de uma peça no closet, se não colocá-la de volta no mesmo lugar (mesmo lugar de verdade!) quantas roupas você acha que terá espalhadas ou empilhadas ao final da semana?
Seja closet masculino ou feminino todos têm esse mesmo problema! Quando nos damos conta, o espaço está todo bagunçado, com tudo fora do lugar ou guardado às pressas no primeiro espaço vago.
Vamos à nossa listinha mais do que completa com 14 itens essenciais! Normalmente um bom closet masculino, preparado para todas as ocasiões, possui as seguintes peças:
Você sabia que existem diferentes formas de organizar as camisetas no armário? Desta forma, o tipo de dobra que você utiliza pode fazer você ganhar muito espaço no armazenamento.
Porque as peças começam a “cair” nas laterais, criado uma forma meio montanhosa e arredondada nas laterais! Fica bem feio.
Outro motivo, é porque se você for tirar uma camiseta do meio da pilha, dependendo do seu “jeitinho” essa pilha irá desmoronar inteira. Assim nada de pilhas muito altas, pois não serão nada práticas de manusear!
Aqui, a dica é fazer pilhas baixas, mas, de preferência com no máximo com 6 peças de empilhamento no fundo e com 4 peças de empilhamento na frente da prateleira. Destacando que as peças da frente devem ser, portanto, as que você usa com mais frequência.
Já uma outra dica, é que se sobrar espaço (altura), instale prateleiras aramadas e coloque peças mais leves como regatas ou camisetas de ginástica ou times.
Claro que se você tiver espaço de sobra, colocar todas as camisetas em cabides, penduradas, é o melhor dos mundos. Porém, mesmo para essa condição é imprescindível escolher um bom cabide.
Cabides de veludo estão em alta. Eles são finos, não marcam a roupa e deixam o visual bem bonito.
Siga uma ordem crescente de cores para harmonizar visualmente o espaço. Existem várias paletas de cores disponíveis na internet que você pode imprimir e seguir. Também há modelos mais resistentes que podem ficar pendurados no closet para lembrar a ordem.
Se o móvel destinado ao closet masculino tiver pouco espaço, lance mão de trocar as peças por estação, deixando à frente as peças mais usadas.
Nesse caso, as peças da estação anterior podem ter vários destinos, dependendo da situação. Exemplo: Podem ir para outro ambiente que tenha um armário desocupado, podem ficar atrás das peças em uso, podem ser guardadas à vácuo (existem vários modelos no mercado) ou em malas. Jeito sempre tem!
Aqui uma super dica: gostamos muito de organizar calças e bermudas com cabides infantis. Eles têm um ótimo tamanho de base, o que faz com que as calças não fiquem “correndo” de um canto para outro do closet. Assim, essa facilidade por si só é maravilhosa. O ganho extra é o visual, que fica fantástico e super alinhado!
No caso de bermudas, os cabides devem ter presilhas, para que elas fiquem penduradas pelo cós. Todavia, se em seu closet não tiver espaço, as bermudas podem ficar tranquilamente dobradas nas prateleiras.
Desta forma, o processo é o mesmo das camisetas: evite pilhas altas e dobre todas da mesma forma.
Acima, confira no canto direito calças e bermudas penduradas em cabides com presilhas.
Se você tem pouco espaço e muitos casacos, uma ótima opção é utilizar as “space bags”.Embalagens de fechamento à vácuo que reduzem a espessura das peças, criando assim, mais espaço no armário. Em alguns casos até triplica a área útil.
Com relação às blusas de lã, jamais pendure, pois prejudica o formato. O mesmo cuidado deve ser observado com blusas de linha ou tricô.
Existem cabides próprios para a organização de cintos. Porém, nem todos gostam de armazená-los dessa forma. Uma opção muito prática e bonita é guardá-los enrolados dentro das gavetas.
A atenção deve ser dada em dois pontos: não aperte demais para não danificar couros e não deixe as fivelas para fora, para que uma peça não arranhe outra.
Você encontra no mercado organizadores de cintos, também usados para gravatas. O procedimento é o mesmo: guarde as peças enroladas sem apertar muito.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por