Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Equipe formada por alunos e professores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP foi a grande campeã da Imagine Cup 2015, competição mundial de inovação em tecnologias da informação promovida pela Microsoft. O time já havia ganhado a etapa brasileira da competição e, na final da disputa, conquistou o primeiro lugar da categoria inovação e o primeiro lugar geral da competição, que foi encerrada no dia 31 de julho, em Seattle, Estados Unidos.

O trabalho premiado da equipe “eFitFashion” consiste em um sistema online, chamado Clothes for me, que gera moldes de roupas automaticamente. Por meio dele, qualquer pessoa consegue digitar suas medidas e fazer a encomenda de roupas personalizadas, indicando detalhes de cada peça e enviando posteriormente para costureiras e modelistas. O programa faz a ponte entre consumidor e mercado, assim como oferece ainda estrutura para a produção de roupas por parte das alfaiatarias.

Além do troféu de campeões, a equipe ganhou 50 mil dólares, uma vaga na Microsoft Ventures, programa de aceleração de startups e coaching de jovens empreendedores, e uma sessão de mentoria com o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

São membros da eFitFashion a professora  Isabel Cristina Italiano; Juliana Priani, aluna de mestrado em Têxtil e Moda; Bianca Letti e Daniel Freire Tsuha, estudantes do curso de Sistemas de Informação; professor Luciano Vieira de Araújo, de Sistemas de Informação; e o professor Fausto Viana, do curso de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A equipe desenvolve esse projeto há três anos e criou a plataforma ePMG (eletronic Pattern Making Generator), que dá base ao Clothes for me, permitindo a geração automática dos moldes. O professor Luciano Vieira de Araújo destaca que “com a abordagem proposta pela equipe, é possível simplificar o processo de criação de moldes, que é um dos principais gargalos na confecção de peças personalizadas, o que permite um ganho de escala e qualidade na produção de peças sob medida e, assim, maiores ganhos financeiros para costureiras e confecções em geral”.

A matéria completa sobre o ePMG está disponível aqui.

Mais informações: (11) 3091-8161, email imprensa-each@usp.br, com Natália Dourado e Gabriel Almeida

http://www.usp.br/agen/?p=215870

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 2046

Responder esta

Respostas a este tópico

pesquisei essa semana sobre eles, e não tem como executar, ou adquirir esse sistema, nem no facebook deles tem informações a respeito, fiquei meio perdida.

Clothes For Me está na final da Imagine Cup | Notícias ...

www.baguete.com.br › Notícias
12 de jun de 2015 - O software “Clothes for Me” tem o objetivo de simplificar o processo de confecção de roupas sob medida, permitindo que o usuário gere ...

Teste – Clothes for me 6 | Revista Pesquisa Fapesp

revistapesquisa.fapesp.br/2015/10/06/teste-clothes-for-me-6/
6 de out de 2015 - Teste – Clothes for me 6. Plataforma brasileira que fornece moldes de roupas sob medida vence a ImagineCup, da Microsoft. RENATA ...

"Clothes For Me" foi feito para rodar no Windows 10 ...

2 de out de 2015 - Vídeo enviado por MicrosoftBrasil
Equipe vencedora do Imagine Cup 2015 comenta sobre a importância de um software como o "Clothes ...

eFitFashion (Brazil) | Microsoft Imagine Cup

15 de mar de 2015 - The project "Clothes For Me" is a online marketplace develop to sell custom made and tailored clothes in a simpler way. The goal is to increase 



maria aparecida disse:

pesquisei essa semana sobre eles, e não tem como executar, ou adquirir esse sistema, nem no facebook deles tem informações a respeito, fiquei meio perdida.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço