Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Colombiatex 2012 Aproveita Tratados de Livre Comércio para Fechar Negócios

Compradores internacionais do Brasil e de mais 14 países, convidados pela Proexport Colômbia, vão participar da Colombiatex 2012, primeira feira do ano do setor têxtil, organizada pelo Instituto para la Exportación y la Moda (Inexmoda). O objetivo principal do encontro é apresentar produtos de exportação à países com os quais a Colômbia possui acordos comerciais e tratados de livre comércio.

De acordo com informação do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, em 2010 as exportações de têxteis alcançaram US$ 311,7 milhões. A Colombiatex ocorre entre 24 e 26 de janeiro na Plaza Mayor de Medellín e reúne empresas de químicos, fibras, fios, tecelagem, maquinaria têxtil e de confecções e insumos, assim como empresas de acabamento. “Com os compradores que a Proexport levará para a Colômbia, os exportadores vão poder tirar proveito das vantagens oferecidas pelos Tratados de Livre Comércio que estão em vigor com o Canadá, Suíça e México, estabelecendo contatos para o mercado dos Estados Unidos”, afirmou a presidente da Proexport, María Claudia Lacouture.

Já o presidente-executivo da Inexmoda, Carlos Alberto Botero, lembra que a 24ª edição da feira terá como tema o Sistema de Moda, gerando uma reflexão sobre a importância de cada segmento. “Teremos uma série de novidades que vão responder às necessidades do setor e gerar ainda mais negócios”, aposta.

Durante a feira, a Proexport Colômbia vai realizar um encontro de negócios entre exportadores colombianos e mais de 400 compradores internacionais, que terão a possibilidade de visitar diretamente os estandes dos expositores com reuniões previamente agendadas.

Embora haja maior atenção para Estados Unidos, Suíça, Canadá, México e Mercosul, a Colômbia espera compradores internacionais de outros países, focados na busca de insumos e acessórios para confecção, além da elaboração de pacote completo com materiais colombianos. Segundo a Proexport, foram identificadas oportunidades em países como Peru, Itália, México, Chile, Costa Rica, Suíça, Guatemala, Brasil, Espanha, Alemanha, Coreia, Reino Unido, Rússia e Tailândia.

Fonte:|http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=187934

Exibições: 76

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço