Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Propaganda que tinha a modelo de lingerie havia sido acusado de apresentar conteúdo discriminatório contra a mulher pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Conar recomendou arquivamento da representação

O vídeo da Hope que tinha a modelo Gisele Bündchen apenas de lingerie havia sido acusado de apresentar conteúdo discriminatório contra a mulher pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), foi inicialmente inocentado pelo Conselho de Ética do Conar que recomendou arquivamento da representação.
Comercial da Hope com Gisele Bündchen (reprodução)

Comercial da Hope com Gisele Bündchen (reprodução)

A campanha da Hope apresentava Gisele Bündchen e “ensinava” para as mulheres como convencer os maridos através do charme, o comercial parece inofensivo, mas não é o que acha a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) que dizia que a propaganda “promovia o reforço do esteriótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas


Segundo o Conar, as 1ª, 5ª e 8ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar deliberaram por unanimidade, em primeira instância, pela recomendação de arquivamento da Representação 225/11, movida contra campanha em TV da Hope, estrelada por Gisele Bündchen e criada pela Giovanni+DraftFCB.

Os membros do Conselho de Ética presentes à sessão de julgamento, realizada na manhã de hoje, na sede do Conar, em São Paulo, acompanharam o voto do relator, que considerou que os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina.

A Representação foi aberta a partir de denúncias formuladas junto ao Conar por cerca de 40 consumidores e também pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Representantes da Secretaria, do anunciante e da agência participaram da sessão de julgamento, tendo podido expor seus pontos de vistas. Cabe recurso da decisão.

Fonte:|http://bagarai.com.br/comercial-da-hope-com-gisele-bundchen-e-liber...

Exibições: 215

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço