Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comerciantes da Rua José Paulino recebem cartas em coreano com ameaças

 

A polícia de São Paulo está apurando a suposta extorsão de comerciantes do Bom Retiro, tradicional bairro de imigrantes que fica no centro de São Paulo. Com base em uma carta enviada ao 2º Distrito Policial, a suspeita é de que coreanos estão sendo vítimas de um golpe e, com base em uma carta, os investigadores apuram se o Primeiro Comando da Capital está envolvido no esquema.

Como revela Thiago Samora, a tradução da mensagem, escrita em coreano, é a seguinte: “para todos lojistas. Começando hoje, tem que pagar colaboração de 3 mil reais para o PCC. Se não pagar o dono da loja vai morrer e a família também. Os 3 mil reais devem ser depositados no banco Itaú” e, no pé do texto, o número da conta e da agência.


Outras seis cartas, idênticas, foram repassadas à polícia, que já descobriu a origem: todas foram enviadas de uma agência dos Correio sem São Bernardo do Campo. Com base nas imagens, os investigadores acreditam que já descobriram o responsável pela postagem. O objetivo, agora, é descobrir quem é o dono da conta em que o dinheiro seria depositado.

Dois detalhes, porém, chamam a atenção de quem investiga o caso: a carta está em coreano, e não em português, e existe no pé um carimbo de um suposto integrante do PCC: com base na sigla GM, seria uma menção a Gegê do Mangue, bandido extremamente violento.

FONTE:http://jovempan.uol.com.br/noticias/policia/2012/09/policia-investi...

Exibições: 492

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço