Foto: Divulgação Alexandrina Bridal Boutique
Na Europa, ele é muito comum, mas aqui no Brasil o seu uso entre as noivas ainda é um pouco tímido. Estamos falando do voilette, um véucurtinho que cobre parte ou todo o rosto da mulher.
Publicidade
Ele pode ser usado sozinho ou com flores, pentes, plumas e casquetes.
"O uso desse acessório vem sendo ensaiado pelas noivas mais modernas. Um dos motivos é que as brasileiras gostam de mostrar o rosto, ver e ser vista a caminho do altar", explica a designer pernambucana Diana Cantídio.
Pelo fato de o véu ser feito em um tecido com características específicas, combina com qualquer tipo de vestido. Diana diz que o importante é o voilette ornar com a indumentária. No caso da noiva, deve acompanhar a cor do vestido, seja ele branco, pérola ou off-white."
Foto/Reprodução etsy.com
Quem pretende usá-lo precisa tomar cuidado para não cometer dois erros: usar o voilette com véu comprido ou à noite. "Apesar de as regras dos casamentos estarem cada vez mais modernas, o acessório é para uso diurno e serve como substituto do véu tradicional", lembra a designer. Se bem que hoje em dia você já consegue ver combinações muito bonitas, caso o véu, o voilette e o vestido sejam simples.
Foto/Reproduçãofoto reprodução fotosdecasamentos.com.br
Outra dica importante é manter o equilíbrio na produção. Se você deseja prender o acessório com flores, penas, plumas ou casquetes lembre-se de minimizar os detalhes do vestido.
Foto/Reprodução greenweddingshoes.com
Em outros países, ele é até usado pelas convidadas. "É uma pena que este acessório não faça sucesso no Brasil. Digo isso porque o acho muito charmoso. É extremamente feminino e ainda deixa a noiva com um ar misterioso", comenta Diana.
Foto/Reprodução leblogdelamechante.fr
Por Juliana Falcão (MBPress)
Fonte:|http://vilamulher.terra.com.br/como-combinar-vestido-e-voilette-14-...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por