Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como reproduzir 7 tendências do que vimos nas passarelas de Paris inverno 2024 em casa

Marie Claire te mostra algumas tendências que marcaram as passarelas de Paris e te ajuda a descobrir como vão inspirar seus looks.

Miu Miu na Semana de Moda de Paris — Foto: Getty ImagesMiu Miu na Semana de Moda de Paris — Foto: Getty Images

A Semana de Moda de Paris se encerra nesta terça-feira (5) e o que se viu foram desfiles emblemáticos das maiores marcas de luxo do mundo, como Miu Miu, Chanel, Louis Vuitton e Hermès, para o inverno 2024.

Sobrou espaço para muita transparência, cores sóbrias, sobreposições e diferentes silhuetas. E as combinações, claro, não precisam ficar só nas passarelas parisienses. Marie Claire te mostra algumas tendências que vimos por lá e que você pode reproduzir em casa, montando um styling só seu.

Camisas sobrepostas da Miu Miu

A Miu Miu apresentou looks que lembravam desde uniformes escolares tradicionais a roupas de escritório. Com isso, as sobreposições brilharam: camisa social com colete, casacos e blazers por cima, e até camisas sociais sobrepostas com camisas polo.

As sobreposições estão em alta e são uma ótima opção para adicionar uma terceira (ou quarta) peça em suas combinações e sair do básico.

O tricô folgado com cinto da Chanel

A Chanel revisitou a tradição dos casacos de tweed da maison e apresentou muitas peças de tricô e lã folgados e confortáveis e os combinou com diferentes tipos de cinto para desenhar a silhueta.

Faça o mesmo com suéteres, sobretudos e camisões de tecidos pesados. Além de marcarem a cintura, os cintos são ótimos acessórios para mudar um pouco peças tradicionais.

Desfile Chanel na Semana de Moda de Paris, inverno 2024 — Foto: Divulgação Desfile Chanel na Semana de Moda de Paris, inverno 2024 — Foto: Divulgação

O monocromático da Hermès

O desfile da Hermès levou muitas combinações monocromáticas em marrom, vinho, vermelho, bege, preto e amarelo claro. As cores estavam em peças como jaquetas e calças de couro, saias-lápis, casacos longos e botas de montaria.

O monocromático é uma tendência super fácil de reproduzir em casa, principalmente em tons neutros e mais sóbrios.

A parte de cima oversized com o curtinho de Stella McCartney

Em desfile inspirado na sustentabilidade, Stella McCartney levou a Paris uma coleção que brinca com as proporções, unindo o oversized nas camisetas, blazers e casacos com os mini comprimentos das partes de baixo. Algumas peças, inclusive, eram como vestidos que cobriam totalmente a parte de cima do corpo com formatos arredondados e deixavam as pernas totalmente à mostra.

Desfile Stella McCartney inverno 2024 — Foto: Getty Images Desfile Stella McCartney inverno 2024 — Foto: Getty Images

Transparências e meias-calças

A Chloé e a Saint-Laurent apostaram em muita transparência para esta Semana de Moda. Enquanto a segunda subverteu o uso das meias-calças e as utilizou da cabeça aos pés, a primeira misturou a ousadia que a transparência comunica com a delicadeza e feminilidade dos tecidos e cores escolhidos.

Peças transparentes são uma grande tendência e você pode usá-las da forma que se sentir mais confortável, seja com camisas de tule, renda ou combinando diferentes modelos de meias-calças.

Muito marrom

O marrom marcou presença e já é considerado o “novo preto” nas passarelas de Paris. Etiquetas como Chloé, Jill Sander, Hermés e Isabel Marant não economizaram nas peças em diversos tons da cor.

Por ser bastante neutro, o marrom com certeza está no seu guarda-roupas e vai garantir combinações incríveis.

Os florais chiques da Loewe

O diretor criativo da Loewe, Jonathan Anderson, se inspirou no campo para a coleção apresentada em Paris, e fez isso de uma forma incomum. A Loewe apresentou padrões florais geográficos de um jeito chique e moderno em camisas, galochas e combinadas couro grosso e calças com aspecto medieval.

Em casa, equilibre a delicadeza de suas peças florais e bucólicas com elementos mais grosseiros e inusitados, como couro, alfaiataria e tecidos pesados.

Coleção Inverno 2024 Loewe -- Foto: Getty Images — Foto: Coleção Inverno 2024 Loewe -- Foto: Getty Images
Coleção Inverno 2024 Loewe -- Foto: Getty Images — Foto: Coleção Inverno 2024 Loewe -- Foto: Getty Images

https://revistamarieclaire.globo.com/moda/noticia/2024/03/como-repr...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 20

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço