Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conheça a campanha que quer incentivar a indústria brasileira de roupas

A gente vem conversando de tempos em tempos sobre a indústria da moda. Já falamos sobre o trabalho escravo por trás das etiquetas, sobre as falsificações e agora, vamos falar de outro assunto dessa indústria que faz a nossa felicidade: o incentivo à produção brasileira de roupas.

A partir da necessidade de reforçar o crescimento têxtil do Brasil - é difícil competir com os chineses – a principal associação brasileira do setor, lançou hoje (27) a campanha #ModaBrasileiraTamoJunto. A ação funciona assim: você posta uma foto nas redes sociais de uma etiqueta de roupa que seja totalmente “indústria brasileira” e usa a hashtag da campanha.


Campanha #ModaBrasileiraTamoJunto quer que mostremos mais amor para indústria nacional de roupas. Imagem: divulgação.

Para você ter uma noção de como o Brasil perdeu espaço no mercado para as roupas fabricadas no oriente: fomos tentar participar da campanha aqui na redação mas, acredite, nenhum de nós usava uma peça fabricada por aqui!


 A gente até queria participar da campanha, mas não conseguimos! Nossas roupas do dia eram “Made in China” ou “Made in Bangladesh”! Imagem: Divando.

Quando compramos ou vestimos uma peça confeccionada em um dos pólos têxteis brasileiros, estamos não só incentivando a geração de empregos (atualmente 1,6 milhoes de pessoas estão empregadas nessa indústria) como também participando para o crescimento econômico do país. No entanto, segundo os organizadores da campanha #ModaBrasileiraTamoJunto, somente no último ano o setor fechou 14 mil postos de trabalho.


EITA! Imagem: divulgação.

E aí, o que fazemos? Pagamos muito mais caro para usar roupas nacionais ou continuamos pagando baratinho nas roupas do AliExpress?

Infelizmente não temos a resposta.

FONTE: http://divando.pop.com.br/conheca-campanha-que-quer-incentivar-indu...

Exibições: 1161

Responder esta

Respostas a este tópico

Dnª Francisca, não substime seus oponentes, pelo fato de ser oponentes. Minha formação não é LETRAS, mas li todos os livros recomendados. Não vou lhe propor outros, pois talves não lhe seja facil de entende-los.

Mas a Srª deveria me agradecer os elogios, não fazer agreção gratuita? Porque este constante mal humor, o nordestino não é assim. Conheço muitos, pois vivi por ai por 5 anos e só angariei amigos....até aqui?!?!

francisca gomes vieira disse:

voce respondeu a sua propria pergunta, eu sou mulher de negocios e sei o que este governos fez pelos que trabalham aqui no nosso estado, que certamente o senhor nao tem a menor ideia do que é ser nordestino e sertanejo, porque o senhor conhece o que a globo mostra, se quisesse conhecer teria lido os sertoes de euclides da cunha, a bagaceira de jose americo de almeida, vidas secas de graciliano ramos, o 15 de raquel de queiroz, mas como sei que o senhor nos considera subraça, eu recomendo o livro de semler, pelo menos lhe fara entender alguma coisa da sua tucanalha

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço