Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT - Conheça a Corrida do Conhecimento: Iniciativa que oferece cursos gratuitos e bolsas de estudo

Edital promove cursos livres e gratuitos à distância e alunos que cumprirem as regras podem ganhar bolsa de 100%

Um dos principais objetivos das atividades extracurriculares é incentivar o aluno a entrar em contato com projetos que enriqueçam os seus conhecimentos e valorizem o crescimento social, profissional, cultural e humano. Ou seja, é proporcionar a formação complementar acadêmica e experiências essenciais para o seu futuro profissional, buscando apresentar a realidade do mercado de trabalho. Pensando nisso, o SENAI CETIQT realiza a Corrida do Conhecimento que incentiva o desenvolvimento do aluno através de cursos livres, gratuitos e à distância.

O programa oferece a oportunidade dos alunos se inscreverem em mais de 30 opções de cursos nas áreas de Vestuário, Fibras têxteis, Gestão de pessoas e Competências Transversais. Além disso, os alunos que mais se destacarem concorrem a bolsas de 100% de desconto nos cursos de Graduação ou Pós-Graduação no SENAI CETIQT. (saiba mais no edital da Corrida do Conhecimento).

Priscilla Vieira, uma das ganhadoras da Corrida do Conhecimento do ano de 2021, comenta: “Se não fosse a bolsa integral, eu jamais teria condições de bancar esse curso que sempre foi o meu sonho. Quando descobri que existia a Corrida do Conhecimento, me dediquei por inteiro”. Priscilla também compartilha sua reação ao ganhar a bolsa: “Eu já possuo 33 anos de idade, e foi como se eu voltasse aos meus 13. O curso de Design de Moda era algo que parecia inatingível para mim. Quando me formei no ensino médio não existia a possibilidade de sair de Volta Redonda, minha cidade de origem, para ir até o Rio de Janeiro ou São Paulo cursar moda. Quando me mudei para o Rio de Janeiro com meu marido, decidi correr atrás desse sonho. Assim que vi que tinha conseguido a bolsa foi um misto de alegria e medo de não conseguir dar conta, mas esse método híbrido tem me ajudado muito. Eu sou imensamente grata ao SENAI pela oportunidade. Graças à Corrida estou feliz e me sinto realizada”, finaliza.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2022. A iniciativa abre portas para vários tipos de públicos, dentre eles: alunos ativos e inativos do SENAI, CNI, IEL e SESI; colaboradores de empresas associadas e sindicatos filiados; funcionários das federações das indústrias dos estados e comunidade em geral.

 

O SENAI CETIQT 

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

por Aimee Farias

https://senaicetiqt.com/conheca-a-corrida-do-conhecimento-iniciativ...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 94

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço