Convenção Coletiva de Trabalho do setor têxtil termina
27/11/2012
O SINDITEC realizou várias reuniões com os cinco sindicatos dos trabalhadores têxteis de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Mestres e Contra-Mestres e chegaram em acordo com as propostas econômicas para a Convenção Coletiva de Trabalho para 2012/2013.
O índice de reajuste salarial foi de 7% e o piso salarial da categoria fixado em R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais) retroativo a 1º de novembro de 2012, que é a data base da categoria; demais cláusulas sociais só poderão ser divulgadas após a conclusão da redação e assinatura da Convenção Coletiva, que será realizada nos próximos dias.
O presidente Fábio Beretta Rossi, agradece todos os industriais têxteis da Comissão Salarial que colaboraram com suas presenças e opiniões nas reuniões de negociação.
“Nesse momento aproveito para lembrá-los que essa foi a oitava e última negociação coletiva de trabalho que faço à frente da entidade, desejo ao futuro presidente e a já tradicional Comissão Salarial do SINDITEC, o mesmo sucesso ou seja, terminar as negociações com os trabalhadores sempre em acordo e nunca em litígio”, declarou Beretta.