Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Couros, Rendas, Veludos e Cetim São as Quatro Fortes Apostas de Glória Kalil para o Inverno 2012

Consultora esteve na FIP, em Brusque, para mais uma palestra de informações aos jornalistas.
 
Brusque (SC) – Uma das maiores especialistas em moda do Brasil, acostumada com o mundo fashion e importante propagadora das informações do segmento, Glória Kalil esteve em mais um encontro na FIP, pioneiro centro comercial do Vale do Itajaí. Há cerca de três anos, sempre após as semanas nacionais de moda, a consultora é escalada para repassar seu conhecimento a lojistas e convidados. “Quem tiver conhecimento de moda, poderá ganhar espaço junto ao consumidor cada vez mais exigente”, garante Kalil.
 
Nas passarelas internacionais, Glória Kalil aponta uma tendência meio retrô, o que ela chama de arquivo de moda. Laços no pescoço e lembranças dos anos 1960 e 1960 são os destaques. A tendência que leva à androginia, com roupas masculinas podendo ser usadas pelas mulheres e vice-versa não chegaram forte ao Brasil.
 
Tons dourados e os gêneros metálicos são presença confirmada, tanto de dia quanto para a noite. “Na minha lista do que comprar para a temporada está uma peça metalizada”, confirma a consultora de moda. Frio combina bem com os casacos. Compridos, mantôs, em diferentes tons neutros, mas também com pinceladas de cores.
 
No Brasil, bem como no Exterior, as rendas estarão em alta. Lançamento da Prada há cerca de três temporadas, deve se manter por mais um Inverno. E que tal misturar a renda com o couro? Naturais ou sintéticos, estarão com tudo na estação do frio. “O couro aparecerá em paletós, misturado com lãs, lisos, irregulares, brilhantes com aspecto de verniz... será usado com muita frequência”, aponta Glória Kalil.
 
“De uma maneira geral, se pudesse citar quatro fortes tendências tanto aqui quanto lá fora, iria direto no veludo, no cetim, no couro e na renda”, dispara. E sugere: “acrescentar essas peças como detalhes em roupas do Verão são uma ótima alternativa. Principalmente porque a modelagem se mantém de uma estação para outra”.
 
Os homens também foram lembrados na palestra de Glória Kalil. Nos pés, sapatos com cara de plataforma, dando uma certa altura ao público masculino. Os bicudos e com bico arredondado também fazem parte da lista.
Fonte:|http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=191483

Exibições: 184

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço