Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

Foto Fábrica Hyosung (2)

Atualmente, é impossível imaginar uma roupa sem o elastano, fio de poliéster criado há algum tempo e que vem invadindo diferentes segmentos de moda, principalmente as marcas de lingeries, praia e fitness que requerem maior flexibilidade, conforto e toque suave.

O que muita gente não sabe é que existem diferentes empresas que fornecem o fio ao mercado têxtil, como a Creora, que faz parte da Hyosung, um conglomerado Sul-coreano que desde 1992 e vem trabalhando na distribuição do produto. Em 2008 a marca conseguiu atingir a liderança mundial, inclusive com uma fábrica no Brasil, instalada em 2011.

Foto Carlos Fernandes

Conversamos com Carlos Fernandes, gerente de vendas Hyosung Brasil, em um entrevista exclusiva. Confira abaixo:

Qual a história do elastano Creora?
A Creora é a marca do elastano da Hyosung, um conglomerado Sul-coreano com faturamento de USD 14 bilhoes de dólares anuais. Iniciamos a produção do Creora em 1992 e em 2000 foi realizado um plano estratégico para se tornar o maior produtor global de elastano. Neste período construímos e expandimos fábricas, além de investir incessantemente em desenvolvimento de novos produtos e polímeros, atingindo a liderança mundial em 2008 e expandindo esta liderança até os dias atuais.

Mantém fábrica e showroom em quais locais no mundo?
Atualmente temos uma fábrica na Coréia, 3 fábricas na China, uma no Vietnã, uma na Turquia e a última e mais moderna fábrica que foi instalada no Brasil em 2011.

Quais seus principais clientes no Brasil?
Atendemos clientes em todas as áreas, desde do Denim, Moda Praia, Malharias Circulares, Tecelagens, Recobridores de Fios, meias e Seamless, etc… Atualmente temos mais de 60% de market share no mercado brasileiro.

Como atuam no mercado brasileiro?
Atuamos no mercado brasileiro com venda direta para as grandes contas, representantes e distribuidores.

Qual a diferença entre o mercado brasileiro e o de outros países?
O mercado brasileiro é muito específico e exige produtos e atendimento diferenciados, o cliente brasileiro gosta de um fornecedor que pense em longo prazo e que forneça um pacote com produtos de qualidade, informação de tendências de novos desenvolvimentos, boa e eficaz assistência técnica e preço competitivo, ou seja, a fidelização e construção de parcerias duradouras: tudo isso é o segredo de nosso sucesso.

Como enfrentaram o último ano, marcado pela recessão na economia brasileira?
Apesar do ano de recessão, a Hyosung cresceu em volume de vendas em relação a 2014, alcançamos isto sacrificando lucratividade para fornecer produtos competitivos aos nossos clientes e ajudando na hora que mais necessitavam, portanto apesar de termos vivido a maior crise na indústria têxtil dos últimos tempos, temos certeza que sairemos mais fortalecidos tão logo essa crise acabe.

Qual o diferencial de seus produtos?
Nosso produto tem um power maior do que os produtos dos concorrentes, o que gera economia e eficiência, além disso desenvolvemos diversos títulos e produtos especiais para o mercado brasileiro, o que foi muito bem aceito.

Quais os principais lançamentos da empresa?
Temos o Creora High Clo, que é o elastano com maior resistência ao cloro do mundo, seu uso principal é para o segmento de moda praia mas também foi extendido para outros usos. Também temos o Creora Black (Preto Tinto em Massa), e agora lançamos o Creora Fit, para o mercado de denim, que permite produzir um denim bi-stretch com mais controle e performance.

Como é utilizado e de que forma o elastano oferece maior qualidade, beleza e tecnologia para os segmentos de lingerie, beachwear e fitness?
O elastano foi desenvolvido para acompanhar os movimentos do corpo, portanto é ideal e essencial para o mercado de lingerie, beachwear e fitness. Em primeiro lugar, ele confere conforto à peça, já que acompanha o movimento do corpo, proporcionando liberdade de movimentos. Também seu uso permite a confecção de peças mais sensuais, já que possibilita modelos que acompanham a silhueta e no fitness a compressão fornece performance e segurança na prática esportiva.

Vocês já realizaram uma parceria com a Advance Têxtil. Como foi esse trabalho e, já fizeram outras parcerias?
Atualmente temos uma parceria no Creora High Clo com a Advance. Com isso o tecido ganha em qualidade, performance e durabilidade, tornando as peças muito mais tecnológicas e performáticas.

Quais os próximos projetos?
Temos projetos de expansão de nossa capacidade produtiva, além de lançamento de novos produtos de última geração, sempre focando o uso final e pensando no suporte que podemos dar para o crescimento de nossos clientes.

Assista ao vídeo institucional da Hyosung:

Fotos: divulgação 

http://alllingerie.com.br/creora-saiba-mais-do-elastano-lider-do-me...

Exibições: 919

Responder esta

Respostas a este tópico

Graças ao elastano, as tecelagens de ataduras de crepom- produto para ortopedia foram desativadas. A elasticidade que era feita na torção do fio agora usado o elastano para elasticidade. Sabemos que apenas uma empresa continua fabricando "a moda antiga" - Antigamente se usava a retorcedeira,conicaleira, urdideira, tecelagem, maquina para secar o crepom ou aproveitar o sol que ficava de graça. Hoje se usa o fio direto na maquina com uma percentagem de elastano e pronto.....é só enrolar e embalar....o problema maior ainda  é o sistema de enrolar as  ataduras. Em  Goiânia tem uma fabrica( JR TORNEADORA TÊXTIL) fabricando a máquina de enrolar as ataduras....

Izidro Gomes Xavier

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço