Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Número de alunos do Técnico de Produção já aumentou 42% em relação a 2009

Rio - Em 2010, o Senac Rio registrou em suas salas de aula o reflexo do aquecimento do mercado da moda no Estado do Rio. O número de alunos da área aumentou 30% na comparação com 2009.

No curso de Técnico de Produção, que prepara o profissional em todas as etapas da confecção de uma peça, o avanço foi de 42% no período. “Cada vez mais, o mercado exige um profissional mais bem qualificado. Por isso, resolvi investir no curso de Produção de Moda, pois vai complementar ainda mais a minha atividade”, afirma o figurinista e vitrinista Gabriel Coelho.

Ele contou que a primeira profissão aprendeu na prática. Para se tornar vitrinista, fez curso de extensão no próprio Senac Rio, para onde voltou agora para a nova capacitação. “O mercado da moda está aquecido, principalmente no Rio e em São Paulo. Quem se capacitar, terá um retorno imediato”, avalia.

Mercado segmentado

Especialista de Moda do Senac Rio e coordenadora das oficinas técnicas durante o Fashion Business, Meg Teixeira diz que, assim como o consumidor cada dia fica mais exigente, as empresas buscam mão de obra mais qualificada. “Nesse evento, as marcas já contam com nossos alunos para desenvolver todas as atividades”, exemplifica.

O mercado está tão segmentado que, além dos cursos voltados para a indústria, como Produção de Moda e Costureiro, o Senac Rio oferece formação em Jornalismo de Moda e Comprador de Moda, entre outros.

Fonte:|odia.terra.com.br|

Exibições: 213

Responder esta

Respostas a este tópico

Temos que pensar em desenvolver um curso de Gestão dos Processos Produtivos da Industria de Confecção.

Que ensine:

 PCP,Estoques e Controles dos Insumos, Encaixe e riscos em Computador,Gestão da sala de Corte,Gestão da Sala de Costura,Acabamento e Expedição.

Só conseguiremos fazer "moda de boa qualidade" se soubermos o "passo a passo" da receita.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço